Eleições 2016 – Bahia: presidente estadual do PHS comenta sobre processo em Feira de Santana, Salvador e Camaçari

Denivaldo Muniz Lopes Junior (Junior Muniz) é entrevistado por Carlos Augusto sobre a posição do PHS nas eleições de 2016.

Denivaldo Muniz Lopes Junior (Junior Muniz) é entrevistado por Carlos Augusto sobre a posição do PHS nas eleições de 2016.

Encontro com a imprensa de Feira de Santana contou as presenças de Robeci Lima (Robeci da Vassoura), Pablo Roberto, Reinaldo Miranda (Ronny), Júnior Muniz e Antonio Rodrigues Pedreira (Tonhe Branco).

Encontro com a imprensa de Feira de Santana contou as presenças de Robeci Lima (Robeci da Vassoura), Pablo Roberto, Reinaldo Miranda (Ronny), Júnior Muniz e Antonio Rodrigues Pedreira (Tonhe Branco).

O presidente estadual do PHS na Bahia, Denivaldo Muniz Lopes Junior (Junior Muniz), em entrevista exclusiva, aborda a posição do partido nas eleições municipais de 2016 em Feira de Santana, Salvador e Camaçari, e avalia o trabalho do presidente municipal do PHS em Feira de Santana, vereador Reinaldo Miranda (Ronny).

A entrevista exclusiva concedida por Junior Muniz a Carlos Augusto, editor do Jornal Grande Bahia, ocorreu na quarta-feira (08/06/2016), durante encontro com a imprensa, na Câmara Municipal de Feira de Santana. Na oportunidade, estiveram presentes os vereadores filiados ao PHS de Feira de Santana — Robeci da Silva Lima (Robeci da Vassoura), Pablo Roberto, Reinaldo Miranda (Ronny), e Antonio Rodrigues Pedreira (Tonhe Branco).

O PHS conta com quatro vereadores em Feira de Santana e três vereadores, em Salvador. O partido pretende apoiar pré-candidaturas em Salvador, de ACM Neto (DEM) e em Camaçari, de Luiz Caetano (PT). Com relação a Feira de Santana, o partido segue indefinido, mas, observa-se que todos os vereadores do PHS fazem parte da bancada governista liderada pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho.

Confira a entrevista

Jornal Grande Bahia – Como avalia a performance do partido em Feira de Santana. Observando que em um curto espaço de tempo conseguiu agregar número significativo de filiados?

Denivaldo Muniz Lopes Junior (Junior Muniz) – É sempre um prazer estar em Feira de Santana e o fortalecimento do nosso PHS no municpio tem sido um exemplo para toda Bahia. Começamos com um vereador, e hoje temos quatro vereadores na Câmara Municipal. Tenho certeza que no próximo período legislativo vamos ter a maior bancada de Feira de Santana. Esse fortalecimento, nós agradecemos ao empenho do presidente municipal do PHS, vereador Reinaldo Miranda (Ronny). Ele tem feito, sem medir, esforços para essa construção, para poder alavancar o nosso partido.

JGB – Com relação as eleições de 2016, o que o PHS planeja para Feira de Santana?

Junior Muniz – Nós fizemos uma plenária nacional no último mês de maio de 2016, oportunidade em que decidimos que nas maiores cidades brasileiras iriamos lanças candidatos a cargos majoritários. Feira de Santana é um município que nós temos a segunda maior bancada da Câmara e nosso pensamento é fazer retornar os nossos vereadores, e trazer os nossos suplentes para Câmara Municipal. Nós vamos focar em eleger vereadores aqui em Feira de Santana.

JGB – Isso significa que vocês estão buscando apoiar uma candidatura majoritária?

Júnior Muniz – Sim, vamos apoiar uma candidatura majoritária.

JGB – Esses vereadores fazem parte da bancada governistas. Como está a relação do PHS com o governo municipal?

Júnior Muniz – Sou amigo de José Ronaldo. Ele é um grande cidadão e tem feito um excelente trabalho em Feira de Santana. Mas, nesse ponto, quero te responder, a nossa prioridade em Feira de Santana é fazer vereadores, é eleger vereadores e nesse intuito quem der as melhores condições ao PHS, para que os quatro vereadores retornem à Câmara, para que os nossos suplentes venham a ser vereador, é com quem nós vamos fazer aliança.

JGB – Com relação ao cenário em Salvador, como o partido vai se posicionar?

Júnior Muniz – Em Salvador estamos aliados ao prefeito ACM Neto. Ele tem feito uma grande gestão e uma grande parceria com o PHS. Não vamos refutar de dar um apoio a ACM Neto e ao Bruno Reis, que provavelmente será o vice. Essa é a nossa posição em Salvador.

JGB – Além de Feira de Santana e Salvador, o PHS tem vereadores em quantos municípios baianos?

Júnior Muniz – Quando assumimos o partido, nós tínhamos 17 vereadores, hoje, passamos de 120. Nós temos vereadores nas 50 maiores cidades da Bahia, como, por exemplo, Alagoinhas, Feira de Santana e Porto Seguro. Estamos construindo o partido para sair mais forte agora em 2016, para que em 2018 possamos lançar candidatos a Assembleia Legislativa e a Câmara Federal.

Perfil

Denivaldo Muniz Lopes Junior (Junior Muniz, 36 anos) é natural de Jacobina e Reside em Salvador. Iniciou a vida política através da militância estudantil, foi presidente de diretórios estudantis e acadêmicos, assumiu cargos públicos, a exemplo da superintendência na União dos Prefeitos da Bahia (UPB) e assessoria na Câmara Federal, foi secretário municipal durante duas gestões em Camaçari.

Sobre o autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto Oliveira da Silva (Carlos Augusto) é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF). Atua como jornalista e cientista social. Telefone: (75)98242-8000 | E-mail: diretor@jornalgrandebahia.com.br.