Deputado José de Arimateia apresenta novo site e promove evento interativo na Alba

Deputado José de Arimateia destaca que o site foi pensado como instrumento de comunicação com a finalidade de aproximar o mandato do eleitor.

Deputado José de Arimateia destaca que o site foi pensado como instrumento de comunicação com a finalidade de aproximar o mandato do eleitor.

Deputado José de Arimateia e o cientista social Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia.

Deputado José de Arimateia e o cientista social Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia.

Já está no ar o novo site do deputado estadual José de Arimateia (PRB). A plataforma foi lançada na tarde desta quarta-feira (08/06/2016), no Plenarinho da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) e contou com palestras sobre tecnologia, informação e segurança no ambiente virtual. A transmissão ao vivo pela página do parlamentar no Facebook deu o tom de interatividade ao evento, com a participação de internautas de diversos lugares do mundo.

Para Arimateia, aliar as possibilidades trazidas pela tecnologia é uma estratégia para dar transparência ao mandato parlamentar e levá-lo cada vez mais próximo do povo baiano. “Existem demandas dos municípios, reclamações, solicitações à Assembleia Legislativa e isso vai chegar mais facilmente até nós através dessa nova ferramenta. Vamos interagir diretamente com a população, pois nós, parlamentares, temos que estar acessíveis a cada cidadão”, explicou o deputado.

Na opinião da assessora de comunicação Ana Braga, pesquisar sobre política é algo complicado, pois normalmente são encontrados termos pouco acessíveis. “Quando nos deparamos com a internet, queremos encontrar facilidade. Vejo o novo site como um facilitador para o entendimento da política e do trabalho que o deputado Arimateia está fazendo. É uma forma mais lúdica e dinâmica de entendimento. Uma vez tendo essa facilidade dentro da política, a gente consegue ter uma outra visão dela”, analisou.

Uma das principais mudanças trazidas, de acordo com o programador e responsável pela criação do novo site, Sandro Santos, é a arquitetura da informação, que vai priorizar o acesso fácil ao conteúdo. “Ele foi reestruturado pensando em ser mais facilmente encontrado em sites de pesquisa, com o objetivo de estar entre os primeiros resultados para uma busca com palavras-chave relacionadas à atuação do deputado”, esclareceu.

O site também estará responsivo, o que significa que pode se adaptar a diferentes tipos de telas, como smartphones, computadores, notebooks e tablets. Segundo Sandro, a nova plataforma possuirá widgets, que são pequenas janelas por onde o internauta pode acessar tudo que é postado nas redes sociais do deputado. “O intuito é que o novo site se torne uma fonte de conteúdo, seja para quem procura informações sobre Arimateia, acessando diretamente o site, ou quem está meramente buscando um tema na internet”, salientou.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Facebook do JGB

Publicações relacionadas

+ Publicações >>>>>>>>>

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br