Deputado Hildécio Meireles cobra melhorias na saúde pública da região do Baixo Sul

Ao ver piorando cada vez mais o atendimento no setor público de saúde no Baixo Sul do estado, o deputado estadual Hildécio Meireles (PMDB), demonstrou sua indignação no plenário da Assembleia Legislativa e cobrou soluções por parte do executivo estadual.  Conforme o deputado, o governo mais uma vez ignora uma demanda mais do que importante para região e, consequentemente, milhares de moradores, usuários, que passam por grandes transtornos quando o assunto é saúde pública.

“Afinal, não precisa ser conhecedor da área para se perceber a carência por um equipamento de grande porte em Valença e redondezas, de um hospital regional, pois sempre que existe a necessidade de serviços especializados, como exames de alta complexidade e intervenções cirúrgicas ou ainda internações em leitos de UTI é necessário a transferência do paciente para Salvador”, enfatizou o deputado, complementando que ao todo 15 municípios compõem o território do Baixo Sul da Bahia, hoje sem atendimento de alta complexidade adequado.

Hildécio Meireles relembrou ainda que emenda de sua autoria apresentada para a construção do Hospital Regional de Valença, no Plano Plurianual Participativo (PPA), referente ao quadriênio 2016 – 2019, foi negada pelo núcleo duro da atual gestão. “E o que nós vemos é o governador Rui Costa fazendo promessas e não cumprindo-as, a exemplo da instalação do Consórcio Intermunicipal da Saúde em Valença. Esse é o retrato da nossa Bahia, mas o que não pode ser esquecido é que estamos falando de vidas em riscos e que precisam de soluções reais e não factoides”, bradou.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br