Deputado Fábio Souto solicita ao governo construção de complexo policial em Correntina

Deputado Fábio Souto.

Deputado Fábio Souto.

Construção de um complexo policial no distrito de Rosário, localizado no município de Correntina (BA), bem como o aumento do contingente de policiais civis. Estas são reivindicações do deputado estadual Fábio Souto (DEM), feitas por meio da Indicação nº 21.755/2016, ao governador Rui Costa, ao secretário da Segurança Pública, Maurício Barbosa, e ao coronel da Polícia Militar, Anselmo Brandão. O documento foi protocolado na Assembleia Legislativa da Bahia nesta quarta-feira (15/06/2016) e segue para parecer do Poder Executivo.

De acordo com o democrata, o direito à segurança é prerrogativa constitucional indisponível, garantido mediante a implementação de políticas públicas, impondo ao Estado a obrigação de criar condições objetivas que possibilitem o efetivo acesso a este serviço público. “A Constituição Federal, em seu Art. 144, estabelece que a segurança pública é dever do Estado, direito e responsabilidade de todos, e deve ser exercida para a preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio. O distrito de Rosário está a 200 km de distância da sede do município de Correntina e, seja por sua localização ou em razão de sua concentração populacional, carece de uma maior presença da polícia. A população tem reclamado muito e por este motivo apresento a proposição, torcendo pela apreciação e deferimento do governador”, declarou.

Para Souto, a construção da unidade mostrará de forma ostensiva a presença do Estado na região, disposta a combater o crime e salvaguardar a ordem patrimonial do distrito, sobretudo das vidas humanas. “O distrito de Rosário possui peculiaridades relevantes que justifica o atendimento do pleito, entre elas estão a Rodovia BR-020, KM 1, que faz divisa BA/GO, sendo o único acesso da região Centro-Oeste à região Nordeste, além de ser um corredor agropecuário, onde há aproximadamente 130 fazendas de grande porte que empregam, direta e indiretamente, entre 100 e 300 funcionários. Por este motivo reforço a implantação deste importante complexo no local”, concluiu.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br