Curso de técnico em metalurgia é autorizado pelo MEC para Camaçari

Curso inédito técnico em metalurgia é autorizado pelo MEC para Camaçari

Curso inédito técnico em metalurgia é autorizado pelo MEC para Camaçari

O curso de técnico em metalurgia está em alta em outras regiões do Brasil e, segundo dados do Ministério do Trabalho, 74% dos alunos costumam sair empregados ao final das aulas. Na Região Metropolitana de Salvador, a oferta de vagas é novidade e será possibilitada pelo CETTPS, centro de referência no ensino há mais de uma década, localizado em Camaçari. A instituição acaba de ser autorizada pelo MEC para oferecer o curso já em 2016.

“É muito importante que os interessados no curso saibam que, ao terminar seus estudos, eles já poderão receber seu próprio salário. E mais do que isso: as indústrias podem suprir o quadro de funcionários, já que podem contar com uma mão-de-obra capacitada”, explica Anderson Braga, sócio mantenedor do CETTPS.

Um diferencial importante no curso oferecido pelo CETTPS é que o aluno já pode sair com a Especialização em Inspeção de Equipamentos, outra área aquecida. Ainda segundo o Ministério do Trabalho, em média, um profissional desse segmento ganha cerca de 2,4 mil reais mensais, no entanto, os valores podem romper a margem de 7 mil reais.

“Já faz algum tempo que os salários de alguns profissionais técnicos ultrapassaram os ganhos de um indivíduo graduado no ensino superior. Por conta disso, muitos olhares vêm sendo atraídos, sobretudo os dos estudantes do ensino médio, que muitas vezes realizam um curso de capacitação profissional, aliado ao ensino convencional”, conclui Anderson.

O técnico em metalurgia tem como funções a participação no projeto, planejamento e supervisão dos processos para obtenção, transformação, fundição e tratamento dos metais e suas ligas. Executa operações de soldagem, serralheria, ferraria e reparos de estruturas metálicas. Aplica também, técnicas de medição, testes e ensaios. Para saber mais sobre o curso e matrículas, basta acessar www.cettps.com.br

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br