Cruz das Almas: ciclo de debates sobre democracia na UFRB recebe Paulo Henrique Amorim

Paulo Henrique Amorim participa de evento na Ufrb.

Paulo Henrique Amorim participa de evento na Ufrb.

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) recebeu na segunda edição de seu ciclo de debates acadêmicos sobre democracia, o jornalista Paulo Henrique Amorim. O evento aconteceu na noite desta quinta-feira, (09/06/2016), no auditório da Biblioteca Universitária do campus de Cruz das Almas que ficou lotada para ouvir a palestra: Mídia e Poder na Democracia Brasileira.

O reitor da UFRB, Silvio Soglia, deu boas vindas ao convidado do Ciclo de Debates e destacou a necessidade de debater os temas do cenário político. “Vivenciamos hoje no Brasil uma tentativa de tirar da universidade a sua formação cidadã e isso não condiz com a nossa história e com aquilo que acreditamos ser o papel da nossa instituição na formação do nosso povo. Quero registrar nossa alegria e desde já agradecer profundamente a você Paulo, por ter aceitado o convite da nossa universidade. Certamente hoje será um dia histórico para nossa instituição e vamos ouvi-lo com muita atenção”, disse o reitor.

Amorim parabenizou a iniciativa do evento e falou também do seu sentimento em estar na UFRB: “É uma grande honra estar aqui na Universidade Federal do Recôncavo. Quero dar os parabéns ao reitor e a instituição por superar a marca de mais de 10 mil alunos em seus 10 anos recém completados”, afirmou.

Além de falar sobre a conjuntura política nacional, o palestrante abordou o papel da mídia na história recente do Brasil. “Eu vim aqui falar sobre a questão do poder na democracia brasileira e vou aproveitar para recapitular alguns capítulos da nossa trajetória que acabei de publicar no livro. E fazer isso é de é uma responsabilidade muito grande, pois nesse estratagema político nacional o poder na imprensa no Brasil é na verdade o primeiro poder”, comentou.

O jornalista atendeu a imprensa local no espaço da Editora da UFRB e após o término do evento participou de uma intensa agenda de autógrafos do seu recém-lançado livro “O Quarto Poder: Uma outra história”.

Trajetória – Paulo Henrique Amorim completa 50 anos de carreira profissional tendo atuado em diversos órgãos de imprensa e TV do país. Apresentador da Rede Record, o jornalista foi correspondente da Revista Veja e da Rede Globo, nos Estados Unidos. Ganhador do Prêmio Esso; no impresso trabalhou com editor-chefe do Jornal do Brasil e da Revista Exame. Pioneiro da Internet brasileira desde 1999, o jornalista passou pelo ZAZ, Terra, Uol e IG. Desde 2008, é responsável pelo portal político Conversa Afiada.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br