Conselheira da ANAMAGES da Bahia recebe Medalha do TJBA

A Desembargadora Maria de Fátima recebeu o diploma da Ministra e ex-presidente do STJ Eliana Calmon, do ex-presidente do TJBA Desembargador aposentado Manuel José Pereira da Silva, e da Juíza Maria Verônica Moreira Ramiro

A Desembargadora Maria de Fátima recebeu o diploma da Ministra e ex-presidente do STJ Eliana Calmon, do ex-presidente do TJBA Desembargador aposentado Manuel José Pereira da Silva, e da Juíza Maria Verônica Moreira Ramiro

Os novos Desembargadores do Tribunal de Justiça da Bahia Maria de Fátima Silva Carvalho e Abelardo Paulo da Matta Neto receberam, no final da tarde desta quinta-feira (09/06/2016), em sessão especial no auditório do TJBA, a Medalha do Mérito Judiciário e Diploma Correspondente. A Desembargadora Maria de Fátima é Conselheira da Associação Nacional dos Magistrados Estaduais (ANAMAGES) da Bahia.

A honraria, entregue aos desembargadores do TJBA, reconhece o mérito e relevantes serviços prestados por personalidades ao Poder Judiciário. Está prevista na resolução nº 2, de 1983.

A Desembargadora Maria de Fátima Silva Carvalho foi a primeira a receber a homenagem. Ela foi conduzida ao salão pelos Desembargadores Eserval Rocha, Ivone Ribeiro Gonçalves Bessa Ramos e Joanice Maria Guimarães de Jesus. E recebeu a medalha de familiares.

Fizeram a entrega do diploma correspondente à homenageada a Ministra e ex-presidente do Superior Tribunal de Justiça Eliana Calmon, o Desembargador aposentado Manuel José Pereira da Silva e a Juíza Maria Verônica Moreira Ramiro.Em seguida, o Desembargador Abelardo Paulo da Matta Neto foi guiado ao salão pelos Desembargadores Nilson Soares Castelo Branco, Inez Maria Brito Soares Miranda e Maurício Kertzman Szporer. Também recebeu a medalha de familiares.

Para a entrega do diploma correspondente, o Desembargador escolheu servidores da 8ª Vara Criminal de Salvador, unidade da qual foi juiz titular.

A mesa de honra da solenidade foi composta pela presidente do TJBA, Desembargadora Maria do Socorro Barreto Santiago, que conduziu a sessão, a procuradora geral de Justiça Adjunta, Sara Mandra Moraes Rusciolleli Souza, e o secretário Judiciário da Presidência, Carlos Alberto Santana Machado.

*Com informações da Anamages.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br