Conheça a história e as atividades do Instituto Lula, de 1990 a 2015

Capa do relatório de atividades do Instituto Lula, compreendendo o período de 1990 a 2015.

Capa do relatório de atividades do Instituto Lula, compreendendo o período de 1990 a 2015.

Paulo Okamotto, presidente do Instituto Lula, apresenta relatório de atividades do Instituto. O relatório foi lançado nesta sexta-feira (17/06/2016).

Mensagem do Presidente do Instituto Lula

Esta publicação conta um pouco da história do Instituto Lula. Ela começa em 1990, quando Lula e outros companheiros criaram o Ipet – Instituto de Estudos e Pesquisas dos Trabalhadores –, que iria mais tarde se transformar no Instituto Cidadania.

Em 2011 ele daria lugar ao Instituto Lula, que em pouco tempo iria se construir numa nova referência para os que lutam pela paz, pela consolidação da democracia, pela cooperação entre os povos de todo o mundo e se unem no combate à fome e à miséria.

Este relatório dá conta das atividades do Instituto Lula em seus primeiros quatro anos de vida. Aqui estão registradas em fotografias, mapas, tabelas e gráficos as atividades cumpridas pelo ex-presidente Lula e pela equipe do instituto. Elas foram financiadas graças à colaboração de dezenas de pessoas físicas e jurídicas e a acordos firmados com instituições internacionais.

A publicação destas informações tem o objetivo de formalizar e reafirmar os propósitos da nossa atuação no momento em que o Instituto Lula completa quatro anos de vida. A nossos amigos, parceiros, conselheiros e colaboradores que nos acompanharam até aqui ficam os nossos mais sinceros agradecimentos.

Paulo Okamotto, presidente do Instituto Lula

Baixe

Relatório de atividades do Instituto Lula, compreendendo o período de 1990 a 2015

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br