Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 22 de agosto de 2016

O superintendente do SMT capitão Francisco Junior lançando campanha para um São João  mais tranquilo.

O superintendente do SMT capitão Francisco Junior lançando campanha para um São João mais tranquilo.

Jussara Reis, radiologista de destaque.

Jussara Reis, radiologista de destaque.

O doublé de médico e empresário do show business Kleber Sangallo.

O doublé de médico e empresário do show business Kleber Sangallo.

João Uzzum teve infarto

Em  férias pelo Recife, o coordenador regional de Polícia Civil de Feira de Santana, delegado João Uzzum, foi acometido de um infarto do miocárdio sendo hospitalizado na capital pernambucana, onde está se submetendo a procedimentos médicos.

Carlo Barbosa

 Se  vivo estivesso, o artista plástico feirense Carlo Barbosa faria na segunda feira ultima  71 anos de idade. Segundo a crítica de arte Lígia Motta, Carlo Barbosa tem”“uma trajetória artística significativa para as artes plásticas da Bahia e do Brasil. Autodidata, pintou de tudo, retratos, obras decorativas e quadros temáticos diversificados, apurando sua técnica com intuição e inspiração surpreendentes. Pintou o sincretismo religioso que havia na festa em homenagem a padroeira da cidade Nossa Senhora Santana, posteriormente pintou anjos, santos e romeiros”.

Ronny, passa bem

Desde sábado,18, encontra-se internado no Hospital Emec, o presidente da Câmara Municipal de Feira de Santana, Reinaldo Miranda , conhecido Ronny, embora já tenha deixado a UTI e encontra-se em apartamento,  sob cuidados médicos. Sofreu um pre-infarto. Passa bem e nas próximas horas, poderá ter alta.

Descontos

A Secretária Municipal de Educação Jayana Ribeiro esclarecendo sobre o desconto registrado no contra-cheque de professores da rede (uma parte da categoria) referente ao salário deste mês de junho informa que o  aplicado no ordenado dos professores é referente as faltas ao trabalho no mês de abril – nos dias letivos 22 e 23 (pós feriado do dia 21) e no dia 27 (quarta-feira que antecedeu a Micareta). Portanto, não tem relação com as faltas verificadas no período de greve da categoria, as quais foram acatadas pelo Governo Municipal. O acompanhamento e a fiscalização do calendário letivo, que determina o mínimo de 200 dias letivos, são de competência da Secretaria de Educação e do Conselho Municipal de Educação, que apoia a decisão da Seduc.

SMT e São João

“Trânsito não é Brincadeira!”, “Neste São João se beber, não dirija!”, estas são algumas das mensagens educativas que a Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) está levando aos motoristas em defesa da vida. A campanha já está nas ruas e esclarece através de panfletos verdades e mentiras sobre álcool e direção, uma mistura perigosa  que pode ser mortal. Com a realização das festas juninas, o perigo se torna ainda maior em função do aumento do consumo de bebidas alcóolicas. Francisco Carlos Ferreira dos Santos disse que a educação para o trânsito é válida sob todos os aspectos.

Sobre o autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: ajlarangeira2@hotmail.com.