Conceição do Almeida recebe a maior ação de melhorias no abastecimento de água dos últimos 15 anos

Município de Conceição do Almeida recebe investimentos no setor de abastecimento de água.

Município de Conceição do Almeida recebe investimentos no setor de abastecimento de água.

Mais de 400 famílias das localidades de Comércio de Jaguaripe, Cabeça do Homem e Pastinho, no município de Conceição do Almeida, serão beneficiadas com obras de extensão da rede distribuidora de água. A ordem de serviço foi assinada nesta semana, e atenderá uma antiga reivindicação dos moradores. A ação foi solicitada pela Prefeitura de Conceição do Almeida junto à Embasa e ao Governo do Estado da Bahia.

“Esta é a maior ação de melhorias no abastecimento de água dos últimos 15 anos. Outras seis localidades estão no projeto para contemplação”, afirmou o prefeito Dr. Armando Neves. A obra de extensão de rede de água para Comércio de Jaguaripe, Cabeça do Homem e Pastinho, que iniciarão nos próximos dias, está orçada em R$ 509.543,33, somando mais de 16.632 metros de rede estendida a partir do Sistema Integrado de Abastecimento de Água (SIAA) de Paraguaçu /Milagres.

As localidades de Novo Paraíso, Novo Horizonte e Rua Nova da Mombaça também receberão extensão de rede de água da Embasa nos próximos meses, onde já estão em andamento os trâmites legais para início das obras. Ao todo, 16 localidades rurais estão sendo beneficiadas. Técnicos da CERB também já estiveram no município para viabilizar mais perfurações de poços artesianos na zona rural.

A Prefeitura de Conceição do Almeida está fortalecendo também as ações de abastecimento de água, disponibilizando dois carros-pipa que abastecem as casas dos moradores da zona rural que passam dificuldades em relação ao abastecimento de água, inclusive localidades sem poços artesianos ou com poços com baixa-vasão.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br