Com o tema ‘Trânsito não é Brincadeira!’, SMT de Feira de Santana lança campanha educacional para os festejos juninos

Agentes da SMT de Feira de Santana divulgam campanha com o tema 'Trânsito não é Brincadeira!'.

Agentes da SMT de Feira de Santana divulgam campanha com o tema ‘Trânsito não é Brincadeira!’.

‘Trânsito não é Brincadeira!’, “Neste São João se beber, não dirija!”, estas são algumas das mensagens educativas que a Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) está levando aos motoristas em defesa da vida.

A campanha já está nas ruas e esclarece através de panfletos verdades e mentiras sobre álcool e direção, uma mistura perigosa  que pode ser mortal.

Com a realização das festas juninas, o perigo se torna ainda maior em função do aumento do consumo de bebidas alcóolicas.

“O condutor deve redobrar a atenção para evitar acidentes. A SMT está incrementando a campanha educativa permanente, desta vez com o alerta sobre o risco que representa o motorista dirigir fazendo uso de bebida alcóolica”, explica o superintendente Municipal de Trânsito, Francisco Júnior.

O superintendente lembra ainda que o trabalho de conscientização já está nas ruas e também vai ser feito nos locais dos principais eventos juninos do município. O objetivo é um só: através da conscientização estimular a segurança com o respeito às leis de trânsito e preservar vidas. Mostrando a todos que o folião, tem todo o direito de brincar, menos com o trânsito.

Influencia do alcool

A bebida alcóolica diminui o tempo de reação do motorista, fazendo com que o condutor provoque o acidente.

Ainda que os danos sejam apenas materiais, o infrator perde o direito de dirigir por um ano, além de ter que pagar multas que podem chegar a quase três mil reais e dobrar em caso de reincidência em um período de 12 meses.

A campanha da SMT está sendo bem recebida pelos motoristas. Francisco Carlos Ferreira dos Santos disse que a educação para o trânsito é válida sob todos os aspectos. “Estamos transportando vidas e a boa educação para a segurança no trânsito faz toda diferença”. E ele aconselha: “se beber, o melhor a fazer depois é chamar um taxi”.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br