Coluna de Antônio José Larangeira de 30 de junho de 2016

Os amigos desembargador Carlos Alberto Dutra Cintra e o empresário Marcos Pedreira ladeando o fotografo Kin Kin.

Os amigos desembargador Carlos Alberto Dutra Cintra e o empresário Marcos Pedreira ladeando o fotografo Kin Kin.

Charlyne Jaworski e Sylvia Oliveira, socialmente.

Charlyne Jaworski e Sylvia Oliveira, socialmente.

Christiane Bahia Carneiro, figura querida da sociedade feirense.

Christiane Bahia Carneiro, figura querida da sociedade feirense.

Prefeito dá ajuda pessoal ao Flu

O prefeito José Ronaldo de Carvalho recebeu em seu gabinete o presidente Gerinaldo Costa e outros dirigentes do Fluminense de Feira Futebol Clube, quando na oportunidade entre outros assuntos em discussão, o sobre o clube de futebol foi a prioridade e a tal ponto que o alcaide resolveu dar uma ajuda pessoal, emitindo um cheque de R$ 1.300,00. Mostrou o quanto é torcedor do Flu.

Confraria

Depois de duas semanas de recesso, em virtude dos festejos juninos, acontecerá hoje ao meio dia a reunião almoço da Confraria dos Gastrônomos sob a presidência de Cloves Barros Figueiredo. O ágape será no restaurante Cravo e Panela.

Avenida reabre hoje

O acesso de veículos na avenida Getúlio Vargas, no cruzamento com a avenida Maria Quitéria, nos dois sentidos, trecho onde estão sendo realizadas as obras de infraestrutura para construção de túnel, será liberado hoje. As intervenções fazem parte do projeto para implantação do Bus Rapid Transit (BRT) e continuam avançando com a execução dos serviços na trincheira. As duas vias da passagem suspensa mantêm a mesma dimensão da avenida e estão pavimentadas com Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ). Nas laterais também foram deixados espaços para passagem de pedestres. Na passagem inferior do cruzamento, pela avenida Maria Quitéria, as obras continuam sendo executadas. Está sendo colocado impermeabilizante na passagem para posterior colocação de concreto. As informações estão no Face do prefeito Jose Ronaldo de Carvalho.

Encontro de Filosofia

Discutir a importância do desenvolvimento da pesquisa em Filosofia da Psicanálise e da Psicologia, que possui um considerável histórico dentro da filosofia brasileira já desde os anos 80, é o objetivo do 1º. Encontro de Filosofia da Psicanálise e da Psicologia. O evento será realizado na Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), no período de 27 a 29 de julho e destina-se a estudantes e profissionais de Psicologia, Psicanálise, Filosofia, Serviço Social, Pedagogia, Direito, Medicina, Enfermagem e demais áreas afins. As inscrições para apresentação de trabalhos estão abertas até hoje e para os participantes outros, amanhã. O evento será composto por três modalidades de apresentação: conferência; mesas-redondas com pesquisadores da Uefs; e comunicações para participantes inscritos. O Encontro é organizado pelos professores doutores do Departamento de Ciências Humanas e Filosofia (DCHF/Uefs) Caroline Vasconcelos Ribeiro, Malcom Guimarães Rodrigues e Carlos César Barros.

Bate e volta

Esteve em Brasilia no estilo bate-e- volta na quarta feira, onde foi tratar de assuntos da sua administração junto a ministérios devidamente agendados, o prefeito Jose Ronaldo de Carvalho.

Sobre o autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: ajlarangeira2@hotmail.com.