Coluna de Antônio José Larangeira de 17 de junho de 2016

 O arcebispo metropolitano de Feira de Santana, dom Zanoni Demettino, irá ao Vaticano receber o ‘Pálio Sacerdotal’ das mãos do Papa Francisco.

O arcebispo metropolitano de Feira de Santana, dom Zanoni Demettino, irá ao Vaticano receber o ‘Pálio Sacerdotal’ das mãos do Papa Francisco.

 As duas irmãs  Angel Larangeira e Sylvia Oliveira, socialmente.

As duas irmãs Angel Larangeira e Sylvia Oliveira, socialmente.

O  pré-candidato a prefeito do PSB em Feira de Santana Ângelo Almeida  declarou  que a proposta para redução do numero de vereadores  é duplamente inconstitucional.

O pré-candidato a prefeito do PSB em Feira de Santana Ângelo Almeida declarou que a proposta para redução do numero de vereadores é duplamente inconstitucional.

Kaiser fecha em Feira

A Cervejaria holandesa Heineken, proprietária das marcas brasileira Kaiser e Bavária entre outros produtos, fechou a sua unidade fabril em Feira de Santana quarta-feira última, que fica localizada no Cento Industrial do Subaé (CIS). Aqui produzia cervejas da marca Kaiser (em garrafa) e Bavária (em lata). Em comunicado oficial, a Heineken informou que “a decisão foi tomada com base nos constantes estudos de viabilidade do negócio e na necessidade de levar a operação da companhia a outro patamar de excelência, mantendo sua sustentabilidade econômica”. Segundo informaram, a fábrica do Ceará, e Araraquara, em São Paulo, passarão a abastecer as regiões que eram atendidas pela unidade baiana: além da Bahia, Goiás e Amazonas.

Programa de acolhida

Assessoria Especial de Relações Institucionais (AERI) da Universidade Estadual de Feira de Santana, está desenvolvendo um programa de acolhida para estudantes de mobilidade internacional na instituição. O Programa AERI Buddy se caracteriza por ações que objetivam auxiliar, integrar e orientar nos primeiros momentos na cidade de Feira de Santana (BA) e no campus universitário. Um graduando da Uefs torna-se padrinho voluntário de um estudante de mobilidade acadêmica internacional a partir de um processo de seleção que envolve entrevistas na língua inglesa, habilidades de comunicação, proatividade e disposição para auxiliar o afilhado estrangeiro sempre que necessário. A AERI orienta o padrinho em todos os procedimentos que deverão ser seguidos pelo aluno estrangeiro na sua chegada ao Brasil, inclusive em relação aos trâmites burocráticos. Em contrapartida, proporciona aos estudantes da Uefs a troca de experiências culturais e acadêmicas.

Arcebispo no Vaticano

O arcebispo metropolitano de Feira de Santana, dom Zanoni Demettino, irá ao Vaticano receber o ‘Pálio Sacerdotal’ das mãos do Papa Francisco, no próximo dia 29. A entrega do manto é feita durante a solenidade no túmulo dos Apóstolos Pedro e Paulo no Vaticano. O mesmo é destinado, aos bispos que assumem uma arquidiocese, o pálio simboliza o poder na província e sua comunhão com a Igreja Católica, ministério pastoral dos arcebispos e sua união com o Bispado de Roma.

Redução de vereadores

Com referência a intenção do vereador Justiniano França de propor ao legislativo feirense a redução de vereadores de 21 para 19, o pré-candidato a prefeito do PSB em Feira de Santana Ângelo Almeida  declarou que é duplamente inconstitucional a proposta de Emenda à Lei Orgânica para esta redução. Feira de Santana está entre as cidades com 450 mil e 750 mil habitantes, pode ter até 27 vereadores.

Queda de rendas

Uma queda nas rendas do Estádio Alberto Oliveira, poderá se verificar, caso a Câmara Municipal de Feira de Santana aprove a proposta do vereador Pablo Roberto (PHS), que permite o acesso gratuito de ex-atletas profissionais e ex-diretores de esportes do Município, afetando os clubes profissionais e a Liga Feirense de Desportos, assim como o Fluminense de Feira, que tem a maior torcida. A considerar que o Joia da Princesa já tem outras gratuidades no acesso, a exemplo dos juízes de futebol amador.

Sobre o autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: ajlarangeira2@hotmail.com.