Coluna de Antônio José Larangeira de 10 de junho de 2016

Os queridos empresários espanhóis Dinaurea e Jesus Cal Canda.

Os queridos empresários espanhóis Dinaurea e Jesus Cal Canda.

Divaldo Franco, o feirense de expressão e de nome internacional no mundo da vida do espiritismo.

Divaldo Franco, o feirense de expressão e de nome internacional no mundo da vida do espiritismo.

A simpatia de Eliana Martins, nome forte do Sebrae em Feira de Santana.

A simpatia de Eliana Martins, nome forte do Sebrae em Feira de Santana.

Base Comunitária realizou palestras

Cuidar do meio ambiente e preservá-lo para que futuras gerações possam usufruir dos recursos naturais,  foi o objetivo de ciclo de palestras oferecidas pelos policiais da Base Comunitária da Policia Militar na 1010Rua Nova, em Feira de Santana, para alunos de escolas públicas da região. A série de apresentações, que teve início em maio, lembrou o dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado no dia cinco de junho, e seguiu até terça ultima. Os palestrantes sargento PM Marcio Batista e soldado PM Paulo Tarso falaram para aproximadamente 400 alunos das escolas municipais Ernestina Carneiro e João Barbosa de Carvalho, e, das escolas estaduais Célida Soares e Erasmo Braga. Com um público de diferentes idades, os policiais prepararam um evento dinâmico com a apresentação de vídeos. Durante o bate papo, o comandante da BCS/Rua Nova, capitão PM Victor Espírito Santo, discutiu formas de preservar os recursos oferecidos pela natureza e temas atuais para preparar os jovens concluintes do ensino médio para o vestibular. “Queremos formar jovens conscientes do seu papel na sociedade”, garantiu.

Teatro

Com casa lotada em sua estreia, dia 5 passado, o espetáculo “O Pássaro Gigante e a Flecha Encantada” segue em cartaz no palco do Domingo Tem Teatro e se apresenta nesse domingo,12, às 10h30, no Teatro do Centro Universitário de Cultura e Arte – CUCA. O musical infantil “O Pássaro Gigante e a Flecha Encantada”, do Grupo Miudim Teatro de Bolso de Salvador tem direção de João Lima e conta a história de um rei que se vê em apuros por causa do surgimento de um imenso pássaro que pousa sobre seu palácio e do valente guerreiro que salva o reino ao vencer o pássaro gigante utilizando uma única flecha. Celebrando a cultura e músicas africanas, a peça traz canções inéditas executadas ao vivo com participação da plateia. A montagem se vale de efeitos de sombra, músicas e ações interativas para tocar em questões como respeito aos mais velhos.

Pesquisa

O  prefeito José Ronaldo de Carvalho está de riso largo com os últimos resultados de pesquisa de consumo, quando o quesito é avaliação da administração. Nos números, que estão na praça acusam: Ótimo 11%, Bom 49,7%, Regular 23%, Ruim 9,1% e péssimo 6,3%. Já os que não opinaram ou não sabem somaram 0,9%. Quando a avaliação é do governo, 80,10% aprovam contra 19,30% que não aprovam. 0,60% não sabe ou não opinaram. A Tecnodados usou  725 pesquisados nos dias 3,4 e 5 deste mês. O mesmo Instituto fez pesquisa para prefeito e vereador, mas como não foi registrada na Justiça Eleitoral, segundo o Bahia na Politica o resultado não pode ser divulgado. (Com informações do Site Bahia na Politica).

Oficinas

O Centro Universitário de Cultura e Arte  da Universidade Estadual de Feira de Santana  está com inscrições abertas para as oficinas artísticas do semestre 2016.2.Aproximadamente 1800 vagas estão sendo ofertadas à comunidade em quatro linguagens artísticas: dança e atividades corporais, artes visuais, música e teatro. Os alunos inscritos serão selecionados através de sorteio e o resultado divulgado nos dias 12 e 13 de julho.

Dia dos namorados

Hoje, começa a programação de festividade  em homenagem aos namorados, no Vitrô Restaurante com movimentados jantares hoje e amanhã, além do almoço no domingo. Haverá musica ao vivo assim como cardápio especial em alto estilo.

Crise

A crise financeira do país colocou para segundo plano as  prioridades de construção do Parque Shopping ,de outro centro comercial  de médio porte  na  avenida  Noide Cerqueira e de um de denominação de popular que  a  prefeitura  pretendia construir com parceria público privada no Centro de  Abastecimento. Agora é aguadar…

Sobre o autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: ajlarangeira2@hotmail.com.