Coluna de Antônio José Larangeira de 04 de junho de 2016

O diretor do Desenbahia Jairo Carneiro poderá pedir demissão.

O diretor do Desenbahia Jairo Carneiro poderá pedir demissão.

O presidente da Câmara Reinaldo Miranda Vieira Filho está em Maceió.

O presidente da Câmara Reinaldo Miranda Vieira Filho está em Maceió.

As executivas da Coelba em Feira Rita Sodré e Cleriane Rodrigues, está gestora geral.

As executivas da Coelba em Feira Rita Sodré e Cleriane Rodrigues, está gestora geral.

Mostra Hansen Bahia

A abertura da exposição “Hansen Bahia Vida e Obra”, realizada no dia 30 de maio, atraiu um grande público ao Museu Regional de Arte (MRA) da Universidade Estadual de Feira de Santana. Organizado pelo Centro Universitário de Cultura e Arte (CUCA), em parceria com a Fundação Hansen Bahia, o evento tem como objetivo comemorar a passagem dos 40 anos da Uefs e homenagear um dos ícones do Movimento Modernista baiano.  O gravurista alemão Karl Heinz Hansen, nasceu em 1915 em Hamburgo, se naturalizou brasileiro ao conhecer e amar essa terra, foi apelidado por Jorge Amado e conhecido como “Hansen Bahia”. Antes de falecer em 1978, o artista doou todo seu legado artístico para as cidades de Cachoeira e São Félix, no intuito de dar oportunidade aos interessados em conhecer, aprender e se aperfeiçoar nessa técnica artística que é a xilogravura. Durante o vernissage, que contou com a presença do Gestor Executivo da Fundação Hansen Bahia, Elias Gomes, houve apresentação do Grupo Cultural Gêge Nagô, banda criada em meio aos ritmos da Irmandade da Boa Morte de Cachoeira, com inspiração nos cânticos dos terreiros de candomblé. Já o professor doutor Aldo José Morais Silva fez uma explanação sobre os vestígios materiais e a preservação do legado cultural sob tutela do CUCA, para contextualizar histórica e socialmente a importância deste patrimônio para Feira de Santana e região. A exposição fica em cartaz até o dia 30 de agosto.

Festa para a turminha

Larissa e seu marido advogado Igor Larangeira estarão recebendo casais amigos em Ipirá, hoje a partir do meio dia, para festejarem no mais alto estilo campestre o primeiro aninho de seu herdeiro João Lucas. Será na fazendo do vovô do aniversariante.

Doação

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia vai fazer no próximo dia 10, uma solenidade para receber, oficialmente, a doação das terras onde será implantado o campus daquela universidade em Feira de Santana. A área está localizada às margens da BR-116 Sul e a doação será feita pelo empresário Hidelbrando Pinho. A solenidade está marcada para as 10 horas, no campus provisório da UFRB que funciona na avenida Centenário, no bairro do Sim.

Demissão

O ex-deputado federal Jairo Carneiro, que é diretor de Administração e Finanças do Desenbahia, poderá pedir demissão do cargo, pois o seu nome está habilitado a entrar na lista de pré-candidatos a prefeito de Feira de Santana.

Vereadores

Estão em Maceió desde quarta-feira e lá ficarão até amanhã, o presidente da Câmara Municipal Reinaldo Miranda Vieira Filho (PHS) e mais os vereadores José da Costa Correia Filho (PSL) e Robeci Silva Lima (PHS). Participam do 794º, Curso de Capacitação para Vereadores, Prefeitos, Vice-Prefeitos, Secretários Municipais, Gestores, Assessores e Servidores Públicos.

Sobre o autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: ajlarangeira2@hotmail.com.