Chapa ‘Servidor em Primeiro Lugar’ assume direção do Sindimadre para o período 2016-2020

Por aclamação da assembleia geral, a chapa “Servidor em Primeiro Lugar” assume a direção do Sindimadre.

Por aclamação da assembleia geral, a chapa “Servidor em Primeiro Lugar” assume a direção do Sindimadre.

Por aclamação da assembleia geral, realizada hoje (03/06/2016),na sede do Sindicato dos Servidores do Município de Madre de Deus (SINDIMADRE), a chapa “Servidor em Primeiro Lugar” assume a direção do SINDIMADRE para o período 2016-2020. Amilton Pereira foi reconduzido como presidente do Sindimadre. O secretário Nacional de Relações Sindicais da Força Sindical, José Carlos de Almeida, esteve presente ao evento. O sindicato é filiado à Força Sindical.

Todo o processo foi conduzido de acordo com o Estatuto do SINDIMADRE; conforme informou a assessora jurídica da entidade; Gleina Barros Veiga da Silva. O edital foi publicado no jornal de maior circulação (Correio) e na ausência de chapas inscritas o processo foi realizado por aclamação da assembleia geral; que é soberana.

O artigo 40 do Estatuto da entidade dita que “terminado o prazo para inscrição de chapas e, constatada a inscrição de uma única chapa, as eleições acontecerão por aclamação.

 Em seu discurso, Amilton Pereira agradeceu “a confiança depositada neste trabalho constante e coletivo: pois as conquistas são fruto da união do sindicato e trabalhadores. Temos muitos novos desafios que estamos enfrentando; como o pagamento da sexta parte. Portanto, a luta continua e não para”, frisou.

Com relação ao pagamento da sexta parte aos servidores com mais de 20 anos de carreira; o sindicato entrou com um mandato de segurança e a Prefeitura será notificada por um Oficial de Justiça. Afinal, a Lei Orgânica do Município determina o pagamento da sexta parte.

Trajetória

É o segundo mandato de Alminton Pereira como presidente do SINDIMADRE. Ele também já foi vereador em Madre de Deus por dois mandatos e secretário municipal de Desenvolvimento Econômico na cidade.” Nossa luta é pela ampliação dos direitos dos servidores municipais de Madre de Deus”,frisou.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br