Centro de Logística e Multiuso é implantado em Conceição da Feira

Vista aérea da sede do município de Conceição da Feira. Município ganha com a criação do CLM 101 o município desenvolve nova matriz econômica.

Vista aérea da sede do município de Conceição da Feira. Município ganha com a criação do CLM 101 o município desenvolve nova matriz econômica.

Vista aérea do local onde será implantado o CLM 101, no município de Conceição da Feira.

Vista aérea do local onde será implantado o CLM 101, no município de Conceição da Feira.

Mapa da Ferrovia - Salvador, Conceição da Feira, Alagoinhas, Feira de Santana. CLM 101 possui localização estratégia.

Mapa da Ferrovia – Salvador, Conceição da Feira, Alagoinhas, Feira de Santana. CLM 101 possui localização estratégica.

Nos últimos anos, o Nordeste tem sido um campo promissor de negócios e tem despertado o interesse de empresários para investir na região. Em decorrência do potencial de crescimento econômico, fábricas de bens de consumo, que concentravam a produção em estados das regiões Sul e Sudeste, passaram a investir em plantas industriais e centros de distribuição em estados como a Bahia, Ceará e Pernambuco.

Observando a demanda crescente dos setores industrial e de logística, o prefeito de Conceição da Feira, Raimundo da Cruz Bastos (Pompílio), encaminhou projeto de Lei para a Câmara Municipal objetivando delimitar, instituir e incentivar a implantação do CLM 101 – Centro de Logística e Multiuso.

O empreendimento possui área total de 1.390.000 m² e está localizado às margens da BR 101, ao lado da Ferrovia Centro-Atlântica. O Centro de Logística e Multiuso foi dividido em lotes destinados a diferentes tipos de investimento. O CLM 101 é um empreendimento privado, desenvolvido com recursos próprios, resultante da união das empresas Andrade Mendonça, FCK Construções e Incorporações e Gráfico Incorporadora.

Mensagem sobre o projeto de Lei

Durante sessão ocorrida na Câmara Municipal de Conceição da Feira, na quinta-feira (09/06/2016), foi apresentado aos vereadores e membros da comunidade as características técnicas e a importância socioeconômica do empreendimento para o desenvolvimento da atividade econômica do município.

Em mensagem de Lei, o prefeito Pompílio destacou que o empreendimento acrescenta uma nova matriz econômica à Conceição da Feira, possibilitando estimular o crescimento dos setores de serviço, que atualmente existem no município, a exemplo das atividades de manutenção de máquinas e veículos, limpeza, escritórios de contabilidade e de direito, além dos setores de alimentos e vestuário.

O prefeito destacou, também, que o empreendimento acrescentara receita tributária aos cofres municipais, de forma crescente, no decorrer próximos dos anos. Pompílho conclui a mensagem informando que empregos qualificados para os membros da comunidade estarão sendo criados com a implantação do Centro de Logística e Multiuso.

Consultoria

O empreendimento CLM 101 contou com a consultoria do cientista social Carlos Augusto. O pesquisador atuou no processo de identificação da área e foi responsável pela negociação para implantação do empreendimento. Os primeiros contatos foram mantidos entre Carlos Augusto e o prefeito Pompílio há cerca de dois anos.

Vídeo sobre o empreendimento

Outras publicações

Conceição da Feira: Fórum é lançado e promete desenvolvimento do município O deputado federal Valmir Assunção com a pré-candidato Ana Castelo e o deputado estadual Zé Neto. O município de Conceição da Feira passa a ter uma ...
Eleições 2016 – Conceição da Feira: partidos apresentam pré-candidatura à reeleição do prefeito Raimundo da Cruz Bastos Evento demarca lançamento da pré-candidatura à reeleição do prefeito Raimundo da Cruz Bastos (Pompilho). Os partidos PSD, DEM, Solidariedade, PTN, P...
Cientista social Carlos Augusto palestra na Câmara Municipal de Conceição da Feira sobre o Centro de Logística e Multiuso 101 Carlos Augusto palestra e debate na Câmara Municipal de Conceição da Feira sobre a implantação do Centro de Logística e Multiuso 101 – CLM 101. C...

Sobre o autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto Oliveira da Silva (Carlos Augusto) é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF). Atua como jornalista e cientista social. Telefone: (75)98242-8000 | E-mail: diretor@jornalgrandebahia.com.br.