Campori de Desbravadores: acampamento com mais de 15 mil adolescentes terá São João solidário em municípios do interior da Bahia

AcampameAcampamento solidário é montado em Cachoeira.

Acampamento solidário é montado em Cachoeira.

Em Cachoeira, a 120 Km de Salvador, cerca de 15 mil adolescentes vindos de todo o Estado da Bahia, de Sergipe e de outros lugares do Brasil irão curtir um São João diferente: eles montarão um acampamento para um festival de solidariedade, música e cidadania, nos dias 22 a 26 de junho de 2016.

O acampamento, conhecido como Campori de Desbravadores, será montado no campus da Faculdade Adventista da Bahia. Semelhantes aos escoteiros, os desbravadores são clubes integrados em um movimento mundial de voluntariado, sem fins lucrativos, que trabalham com ações culturais, educacionais e comunitárias para crianças e adolescentes na faixa de 10 a 15 anos.

Logo após montar o acampamento, os voluntários serão mobilizados para um festival de solidariedade em municípios próximos a Cachoeira. Em Feira de Santana haverá ‘flash mobs’ com ações de combate à dengue, projetos de conservação ambiental e campanhas de educação no trânsito; em Cachoeira, eles farão limpeza de praça e revitalização de casas; em Conceição de Feira, haverá distribuição gratuita de livros;  em Cruz das Almas também terá uma ação educativa de prevenção contra o mosquito da dengue. Nos municípios de Santo Antonio de Jesus, São Gonçalo e Mangabeira também haverá mobilização semelhante.

Além das visitas a estes municípios para realizar trabalhos comunitários, os participantes terão, durante o campori, a apresentação de trabalhos culturais, festival de música, oficinas cidadãs e outras ações. Tudo acontecerá no acampamento que está sendo montado em forma de cidade, com prefeitura própria, posto médico, cozinhas e outros serviços.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br