Camamu comemora 125º de emancipação

Camamu, Costa do Dendê.

Camamu, Costa do Dendê.

Camamu, Costa do Dendê.

Camamu, Costa do Dendê.

Certo da importância da importância da cidade de Camamu para a região do Baixo Sul e para o estado como um todo, o deputado estadual, Hildécio Meireles (PMDB) apresentou, na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), moção de congratulações em homenagem aos 125 anos de emancipação política e administrativa do município, a ser comemorado no próximo dia (27/06/2016).

Camamu, conforme Meireles fez questão de pontuar, é uma das mais antigas cidades brasileiras e foi construída em dois andares, como Salvador. “Na cidade alta estão as antigas igrejas e casas coloniais e na baixa, o porto e os comércios”.  Fica localizada na Costa do dendê, litoral Sul do estado da Bahia, às margens da rodovia BA-001 e possui uma população de aproximadamente 36.321 habitantes.

A cidade é banhada pelo volumoso Rio Acarí, abriga a terceira maior baía brasileira e maior também em profundidade, oferecendo ótimas condições para velejamento, devido a ventos favoráveis para essa atividade. Seu patrimônio natural encantam todos que visitam, por causa da exuberante natureza em meio a variedade de ilhas com diversos tamanhos, além de praias, florestas, manguezais, dendezeiros, coqueiros, rios e cachoeiras. Podemos referenciar os locais como, a ilha da Pedra furada, a ilha do Goió, a ilha Grande, os povoados de Campinhos e Sapinho, dentre outros.

“Com isso, na data maior, em que Camamu comemora a sua emancipação política, aproveito o ensejo para parabenizar toda população, através dos vereadores Jorge Kened Santos Goza, conhecido por Keninho, Rafanilda Maria de Oliveira, conhecida como Dinha, Ednaldo de Jesus Souza, conhecido como Nado e Enock Souza Silva, conhecido como Irmão Enoc, bem como os demais edis, desejando progresso e desenvolvimento socioeconômico”, frisou o deputado.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br