Bases de Segurança arrecadam agasalhos para população carente da Região Metropolitana de Feira de Santana

Policiais arrecadam agasalhos para doação à população carente.

Policiais arrecadam agasalhos para doação à população carente.

Com a intenção de arrecadar agasalhos para a população carente, a Base Comunitária de Segurança da Santa Cruz (BCS/Santa Cruz), em parceria com a Escola José Calazans, criou a “Campanha Inverno Quentinho”, que terá início no dia 4 de julho, segunda-feira próxima, e encerramento previsto para o final de agosto.

“Este é o segundo ano da campanha”, explicou a capitã Sheila Barbosa, comandante da base, acrescentando que “um varal será colocado na unidade policial, estendendo-se até o muro da escola, onde serão pendurados os agasalhos doados”. Disse ainda que “colocaremos um bilhete pregado em cada peça, com a frase Se você precisa, é seu!” e que “quem tiver interesse, basta pegar”.

Além de agasalhos, a “Campanha Inverno Quentinho” recebe outros tipos de doações, como bolsas e sapatos, podendo ser entregues na BCS todos os dias e em qualquer horário. Viaturas também serão disponibilizadas para o recolhimento de quem tiver grande quantidade de material e não puder levá-lo ao local.

Já a Base Comunitária de Segurança da Itinga resolveu este ano realizar a “Campanha do Agasalho”. “Não há nenhum tipo de restrição para a doação” disse a capitã Naila Reis, comandante da unidade, lembrando que, no final da campanha, “tudo será entregue à população mais necessitada”. Viaturas estarão disponíveis para o recolhimento do material, numa ação iniciada no último dia 22 e que irá se estender até o final de julho.

A BCS do Nordeste de Amaralina funcionará como ponto de arrecadação a partir de julho e segue até 31 de agosto. Todo material será destinado a uma entidade beneficente da comunidade. Para os que tiverem interesse em doar, a base esclarece que funciona para este serviço de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas.

Em Camaçari, a base local também atende como ponto de recebimento de doações desde o junho e prossegue neste trabalho até o término de julho. Tudo que for arrecadado será entregue a uma creche da cidade, contemplando tanto as crianças como seus familiares.

 

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br