Atuação da deputada federal Eronildes Vasconcelos Carvalho é criticada por vereadores de Feira de Santana

Atuação da deputada federal Eronildes Vasconcelos Carvalho (Tia Eron) é criticada.

Atuação da deputada federal Eronildes Vasconcelos Carvalho (Tia Eron) é criticada.

Durante sessão na Câmara Municipal de Feira de Santana, ocorrida na quarta-feira (08/06/2016), o vereador David Neto (DEM) disse avaliou a atuação da deputada federal Eronildes Vasconcelos Carvalho (Tia Eron), única titular do Conselho de Ética da Câmara que ainda não havia declarado posição contra ou a favor da cassação do mandato do presidente afastado da Casa, Eduardo Cunha (PMDB/RJ).

Ontem (07), por conta ausência da parlamentar na sessão do referido Conselho, foi adiada a votação do parecer do relator, Marcos Rogério (DEM), que recomenda a cassação do mandato do deputado Eduardo Cunha.

“Meu caro amigo Eli Ribeiro, representante da Igreja Universal, Vossa Excelência tem Tia Eron, que foi eleita pela Igreja Universal, onde eu vejo uma coisa, como eu sempre falei nesta Casa e volto a repetir: existe o cidadão convertido e o convencido. Eu acho que Tia Eron não foi convertida, ela foi convencida, porque se tivesse sido convertida no coração para Deus, eu acredito que a mesma jamais iria dizer que não estaria disponível à sessão, jamais deixaria de votar a favor da saída daquele meliante, que se hospeda no Congresso Nacional, que é o deputado que foi presidente daquela Casa”, avalia.

Para o vereador Correia Zezito (PSL), a deputada Tia Eron está com medo de ser denunciada. “Eu acho que ela tem um pé na lama também, porque Deus não está dentro daquele coração e daquela mente não, eu acho que ela tem culpa no cartório e esta culpa  está deixando-a tensa, como estava ontem”.

Retomando o discurso, David Neto declarou: “tenho certeza disso, eu acho que Tia Eron vai ter que prestar muita conta a Deus quando chegar a hora dela, porque a pessoa não pode servir a dois Deus”.

Roque Pereira

“Não podemos deixar de falar de Tia Eron, que agora passou a ser a ‘bola da vez’ em rede nacional. Entendo o lado dela também, pois é liderada do partido e não podemos crucificá-la, porque seu voto tem um grande sentido nesse processo político que o país está passando. Ela está sofrendo pressão da imprensa e sofreu um flagrante da Rede Record. Nós algumas vezes nos sentimos pressionados pela imprensa, imagine ela sofrer pressão da Rede Globo. Agora é hora de colocar os pés no chão e ter consciência do voto que dará, e que ele seja o melhor para o nosso país. Sabemos da posição do partido, mas temos que pensar em nossa população”, pontuou.

Membro do PRB defende

Em aparte, o vereador Eli Ribeiro (PRB) disse que a pior coisa que tem é o julgamento precipitado. “Vossa Excelência está julgando, condenando e sacrificando; o futuro pertence a Deus”.

Em resposta, Davd Neto declarou que “o futuro Deus proverá, o povo vai dar a resposta a ela nas urnas. Eu acho que ela tem que pedir a remissão dos pecados dela e voltar para a igreja e postar-se de joelhos em cima do milho”.

Em resposta a Roque Pereira, o vereador Eli Ribeiro (PRB) defendeu a deputada argumentando que religião não tem relação com as atividades laborais. “Sabemos que ela tem um voto importante para decidir o futuro do nosso país. Ela saberá o que fazer e a hora de fazer. Não temos muito que fazer, pois se trata de política e políticos têm suas bases e, com Tia Eron, não é diferente. O PRB é um partido limpo e o voto dela será dado no momento certo”, afirmou.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br