‘Arraiá da Purificação’ é tema da edição 2016 do São João de Santo Amaro

Município de Santo Amaro comemora edição 2016 do São João.

Município de Santo Amaro comemora edição 2016 do São João.

Está pensando em forró, arrasta pé, fogueira, licor, carramanchão, fazendinha, bandeirolas e balões? Então aguarde o São João em Santo Amaro. De 23 a 25 de junho de 2016, os festejos juninos deste ano vêm com o tema: História dos Santos Juninos! Comecem a rezar para Santo Antônio, São João e São Pedro e venha aproveitar o melhor e mais tradicional e aconchegante São João do interior do recôncavo baiano.

Pensando no social, na inclusão e no resgate da história e da cultura da festa de São João, as secretarias de Cultura e Turismo, a secretaria de Desenvolvimento Social, Promoção da Igualdade Racial e Gênero e Educação coordenam juntas a comunidade e a comissão de festas do bairro do Trapiche, os festejos para este ano.

O objetivo é organizar e preparar toda estrutura para os próximos dias na cidade, que tradicionalmente já festeja o São João. Os moradores começam enfeitar suas casas, as ruas já recebem as bandeirolas e os demais enfeites típicos da festa.  Os visitantes, turistas e familiares distantes já tem destino certo na nesta época do ano: Santo Amaro.

 O prefeito Ricardo Machado, assegura que “mesmo com poucos recursos, a festa não perderá seu brilho, que este ano ficará por conta das bandas locais”. Fazendinha com animais, trenzinho, coreto elétrico, licor, bandas de forró pé de serra no amparo e Trapiche e fogueiras vão garantir um São João pra lá de animado. Confira a programação!

Publicidade

Compartilhe e Comente

Facebook do JGB

Publicações relacionadas

+ Publicações >>>>>>>>>

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br