Walter Pinheiro, Lídice da Mata e outros senadores divulgam manifesto por eleições antecipadas

Senadora Lídice da Mata defende antecipação da eleição para presidente da República.

Senadora Lídice da Mata defende antecipação da eleição para presidente da República.

Seis senadores de diversos partidos políticos, entre eles também Walter Pinheiro (sem partido-BA), divulgaram, nesta sexta-feira (06/05/2016), um manifesto dirigido à nação, defendendo eleições antecipadas para presidente e vice. Eles apontam como caminho a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 20/2016, protocolada no Senado, que prevê que as eleições presidenciais sejam realizadas em 2 de outubro de 2016, junto com as eleições municipais.

Confira o manifesto

Manifesto à Nação: O povo decide

A decisão do Supremo Tribunal Federal de suspender o mandato do deputado federal Eduardo Cunha e afastá-lo da presidência da Câmara, nesta quinta-feira (05),  reafirma a correção da proposta feita em 06 de abril, que só com eleições antecipadas para presidente e vice-presidente seria capaz de permitir ao Brasil retomar com credibilidade política o caminho de uma sociedade tolerante e progressista, econômica e socialmente.

Todas as demais alternativas, mesmo dentro do marco constitucional, não serão capazes de reunificar o país, pois qualquer decisão interna colocará no comando os mesmos governantes, e o colegiado que tomará essa decisão, o Congresso Nacional, é o mesmo que escolheu seus dirigentes internos. A necessária legitimidade só será alcançada entregando ao povo o direito de escolher seus dirigentes. Assim construiremos todas as alternativas necessárias para reverter a vulnerabilidade que se encontra o País.

Só as eleições para presidente e vice-presidente poderão barrar a divisão estabelecida na sociedade a partir das posições adotadas pelo governo e pelo Congresso. O caminho é a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição – PEC 20/2016, que defende a antecipação das eleições.

Convidamos todas as lideranças nacionais no Congresso para priorizar a pauta da eleição antecipada. E convidamos a sociedade brasileira para mobilizar-se no sentido de levar o povo a decidir o rumo que o Brasil precisa.

Senadores Walter Pinheiro (sem partido-BA), João Capiberibe (PSB-AP), Lídice da Mata (PSB-BA), Cristovam Buarque (PPS-DF), Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e Paulo Paim (PT-RS).

Outras publicações

Senadora Lídice da Mata critica postura do governo Temer em relação à Empresa Brasileira de Comunicação Lídice da Mata: Agora há condenações: o jornalista A é filiado a tal partido, o artista B é filiado ao partido tal. Isso é típico de regimes ditatori...
Terça-feira foi marcada por votações importantes no Senado, avalia Walter Pinheiro O senador Walter Pinheiro (PT-BA) destacou, nesta terça-feira (07), a importância das votações que pautaram as atividades no plenário, com aprovaçõe...
Senador Walter Pinheiro defende ampliação da banda larga em municípios baianos Walter Pinheiro: “Dos 417 municípios da Bahia, apenas 20 estão com acesso à banda larga.". “Dos 417 municípios da Bahia, apenas 20 estão com acesso ...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br