Vigas da trincheira do Sitema BRT começam a ser fixadas, informa prefeitura de Feira de Santana

Prefeito José Ronaldo inspeciona serviços de engenharia do Sistema BRT.

Prefeito José Ronaldo inspeciona serviços de engenharia do Sistema BRT.

As primeiras vigas longarinas da trincheira que a Prefeitura de Feira de Santana está construindo no cruzamento entre as avenidas Getúlio Vargas e Maria Quitéria, foram fixadas na manhã de hoje (14/05/2016) e a previsão é que o serviço seja finalizado no domingo.

O prefeito José Ronaldo de Carvalho, com secretários municipais, entre eles o de Gestão e Convênios, Ozeny Moraes, acompanhou a complexa operação, que envolveu dois potentes guindastes e vários operários e engenheiros.

“A trincheira começa a tomar forma e dentro de mais algumas semanas vamos liberar o tráfego nos dois sentidos, centro-bairros”, afirmou José Ronaldo, que ainda enfatizou que o equipamento vai garantir a fluidez do trânsito naquela área.

As vigas, que foram construídas no final da avenida Fraga Maia, foram transportadas por carretas – quatro estão sendo usadas na operação – a partir das 6 horas, para que não interferisse no trânsito.

Finda esta etapa, a fase seguinte é a laje. “O serviço está fluindo dentro do previsto e dentro de mais algumas semanas o tráfego nesta área vai ser liberado”, afirmou Ozeny Moraes.

A trincheira é parte importante do processo de modernização da mobilidade urbana de Feira de Santana.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br