Vice-governador João Leão recebe Comenda Dois de Julho na ALBA

Vice-governador João Leão recebe Comenda Dois de Julho

Vice-governador João Leão recebe Comenda Dois de Julho.

O vice-governador e secretário estadual de Planejamento, João Leão, receberá a mais alta honraria concedida pela Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), a Comenda Dois de Julho. A homenagem é resultado do Projeto de Resolução 2.404/15, de autoria do deputado estadual Antonio Henrique Júnior. Aprovada na ALBA na tarde desta terça-feira, a comenda foi instituída para homenagear pessoas que contribuem ou tenham contribuído para o desenvolvimento político, econômico, social e administrativo da Bahia e do Brasil.

“O vice-governador João Leão sempre se mostrou um fiel trabalhador dos interesses da Bahia e dos nossos municípios, tendo prestado relevantes serviços no Legislativo e no Executivo, como prefeito e, também, como secretário de Infraestrutura e do Planejamento”, comentou o deputado sobre a homenagem.

João Felipe de Souza Leão é natural de Recife (PE), nasceu em 27 de fevereiro de 1946, mas aos oito anos veio com a família para o povoado Riacho da Serra Branca, na época município de Barra, atualmente pertencente a Muquém do São Francisco. Ex-prefeito de Lauro de Freitas (1989-1992) e deputado federal por cinco mandatos, atuou como secretário de Infraestrutura do Governo da Bahia (de agosto de 2009 a março de 2010), e como secretário da Casa Civil do município de Salvador/BA (de fevereiro de 2011 a março de 2012).

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br