Vereadora avalia como trágico quadro do serviço de saúde pública de Feira de Santana

Aldney Bastos Marques (Neinha) avalia situação da saúde em Feira de Santana como descaso.

Aldney Bastos Marques (Neinha) avalia situação da saúde em Feira de Santana como descaso.

Nesta segunda-feira (16/05/2016), durante discurso na tribuna da Casa da Cidadania, a vereadora Aldney Bastos Marques – Neinha (PTB) classificou como descaso a situação que vive a saúde pública em Feira de Santana. A edil disse que não vê estrutura em policlínicas para atender pacientes graves e que muitos têm morrido aguardando a regulação para outras unidades, como o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA).

“Ouvindo a fala do vereador Isaías, Gerusa e Cíntia, a gente chega a uma conclusão que precisar da saúde em Feira, depender disso, não é algo que alegra o coração”, declarou a edil, citando que tem perdido amigos por conta de problemas na saúde, no município de Feira de Santana.

Segundo ela, há muitos casos de pacientes com AVC em policlínicas que ficam até cinco dias aguardando uma regulação para um hospital especializado.

A vereadora afirmou que, recentemente, uma amiga dela necessitou de um exame de ressonância, mas não conseguiu em tempo hábil e, com isso, o quadro de saúde piorou e ela veio a falecer.

“Quando a vereadora Cíntia diz que o Governo Estadual, o Governo Federal tem responsabilidade com saúde, mas isso não é responsabilidade, isso é descaso com a saúde, com a população. Temos um hospital há 20 anos com os mesmos leitos, as mesmas salas, tudo velho, tudo como antes”, queixou-se Neinha, afirmando não está dirigindo suas críticas ao diretor do HGCA, José Carlos Pitangueira, e sim ao Governo do Estado.

Para Neinha, o governo do prefeito José Ronaldo de Carvalho (DEM) não tem medido esforços para melhorar o atendimento no município.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br