Vereador pede mais segurança para o Centro de Abastecimento de Feira de Santana

Antônio Carlos Passos Ataíde (Carlito do Peixe): “Várias pessoas têm vindo se queixar, pedindo a presença das autoridades policiais para que o local tenha mais segurança. Está horrível, está complicado, e as pessoas idosas têm mais dificuldade para se defender desses jovens que atacam portando canivetes, facas, pedaços de pau e pedras”.

Antônio Carlos Passos Ataíde (Carlito do Peixe): “Várias pessoas têm vindo se queixar, pedindo a presença das autoridades policiais para que o local tenha mais segurança. Está horrível, está complicado, e as pessoas idosas têm mais dificuldade para se defender desses jovens que atacam portando canivetes, facas, pedaços de pau e pedras”.

O problema da falta de segurança no Centro de Abastecimento foi tema de discurso do vereador Carlito do Peixe (DEM), na tribuna da Câmara Municipal de Feira de Santana, nesta quarta-feira (18/05/2016). O edil chamou atenção das autoridades de segurança pública para que possam dar mais atenção ao entreposto comercial.

“Quero formular um pedido às autoridades da Polícia Militar, comandantes, quem de direito, com relação à segurança no Centro de Abastecimento. Menores estão praticando crimes e é uma situação que precisa que autoridades marquem presença. As pessoas idosas, que vem fazer compras, quando se dirigem para tomar o ônibus, principalmente no turno da tarde, depois das 15 horas, são alvo dos bandidos”, alertou.

Carlito afirmou que tem sido procurado por várias pessoas que clamam por providências. “Várias pessoas têm vindo se queixar, pedindo a presença das autoridades policiais para que o local tenha mais segurança. Está horrível, está complicado, e as pessoas idosas têm mais dificuldade para se defender desses jovens que atacam portando canivetes, facas, pedaços de pau e pedras”, afirmou.

O democrata pediu também mais policiamento para os bairros Capuchinhos e Irmã Dulce. “Peço também para o bairro Capuchinhos, Irmã Dulce, também naquela comunidade muito assaltos estão acontecendo, jovens de bicicleta tomam bolsas, celulares e roubam pequenos comércios naquela região”, disse.

Visitas

Mudando o foco do discurso, o vereador Carlito do Peixe informou que tem feito visitas a comunidades nos distritos de Feira de Santana.  “Fiz visita esta semana a zona rural, em Humildes, nas comunidades do Bom Viver, Tanquinho, Lagoa Salgada, onde as chuvas estão faltando. O inverno atrasou, as pessoas esperando as chuvas para iniciar o plantio do feijão. Vi também estradas muito ruins, já tinha feito o pedido ao secretário Pinheiro para fazer melhorias, voltei a fazer o pedido e ele informou que esta semana vai atender a solicitação”.

O edil ressaltou que pediu também intervenções do Governo Municipal para a comunidade de Caboronga, no distrito de Bonfim de Feira, e que desde a semana passada já foi iniciado o trabalho.

Quanto ao distrito Tiquaruçu, Carlito chamou atenção para o problema de iluminação pública. “Estivemos também em Tiquaruçu, em Capim Grosso, ali se deslocando até o Posto São Cristóvão. Com esse período que antecede as chuvas, a preocupação por parte desse pessoal do campo é também com a iluminação. Estão sempre trocando lâmpadas e queimando, alguma coisa está acontecendo com queda de energia. Também estamos fazendo requerimento pedindo informações à Coelba”.

Parque Linear

O vereador finalizou o discurso destacando avanço das obras do Parque Linear Lopes Rodrigues. “Visitamos novamente o Parque Linear, estão concluindo a colocação de postes, já foi feita a pavimentação e o local está pronto para o plantio da grama até o canal de água da nascente do Rio Subaé. Ali estamos pedindo à comunidade para preservar, que hoje ficou um local bonito de se ver, bom para andar”, disse Carlito, citando que a obra é realizada com recursos próprios do Município e está orçada em mais de R$ 2 milhões.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br