Vereador Hilton Coelho afirma que ministro Romero Jucá deve ser preso

Indícios apontam para possível envolvimento do senador Romero Jucá em atos de corrupção.

Indícios apontam para possível envolvimento do senador Romero Jucá em atos de corrupção.

Na sessão da Câmara de Salvador, nesta segunda-feira (23/05/2016), o vereador Hilton Coelho (PSOL) parabenizou o ato de protesto realizado no domingo (22) contra o presidente interino Michel Temer (PMDB) e, assim como o Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), pediu a prisão do ministro interino Romero Jucá. “Os áudios divulgados mostram uma organização criminosa em ação. Corrupção em alto grau e um réu confesso. Não há outro caminho que não a prisão por obstrução de investigação, no mínimo”, disse.

Para o legislador, “fica cada vez mais evidente o golpe contra a democracia representado pelo processo espúrio do impeachment da presidenta eleita Dilma Rousseff, a quem fazemos oposição de esquerda e discordamos das medidas tomadas desde o primeiro mandato, mas que foi atingida por uma ação visando construir um pacto para barrar as investigações da Operação Lava Jato, que atingem várias personalidades políticas, incluindo o próprio Romero Jucá, braço direito de Michel Temer”.

O PSOL solicita que o Ministério Público Federal (MPF) peça que o Supremo Tribunal Federal (STF) aplique medidas restritivas de liberdade contra Romero Jucá, “Trechos do diálogo entre Romero Jucá, que ocupa de forma usurpadora o Ministério do Planejamento e o ex-presidente da Transpetro, ele cita ser necessária uma ação para ‘estancar a sangria’ das investigações da operação Lava Jato. Fala em ‘acordo nacional’ em torno da figura do presidente interino Michel Temer, que incluiria inclusive o Supremo Tribunal Federal (STF). Não há dúvidas que foi um processo para blindar o que estão investigados pela Lava Jato, uma tentativa de impedir que todos os culpados sejam acusados e punidos de acordo com a lei. Exigimos a prisão de Romero Jucá e de seus parceiros”, finaliza Hilton Coelho.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br