Vereador Eli Ribeiro chama atenção para casos de estupro em Feira de Santana

Eliziario Ribeiro da Silva (Eli Ribeiro): Uma nota da Deam, que foi divulgada pela imprensa, diz que 59 estupros foram registrados em 2015 e que este ano foram mais de 10 casos.

Eliziario Ribeiro da Silva (Eli Ribeiro): Uma nota da Deam, que foi divulgada pela imprensa, diz que 59 estupros foram registrados em 2015 e que este ano foram mais de 10 casos.

O vereador Eli Ribeiro (PRB), durante discurso nesta segunda-feira (30/05/2016), na Câmara Municipal de Feira de Santana, chamou atenção para o número de estupros registrados no município. Na oportunidade, o edil lamentou o estupro coletivo, ocorrido no Rio de Janeiro, com uma adolescente de 16 anos.

“Trago aqui o assunto que o vereador Edvaldo Lima trouxe, aquele estupro coletivo que o Brasil e o mundo se chocou. O Brasil e o mundo assistiram a brutalidade sofrida por uma adolescente estuprada por mais de 30 homens. A violência contra a mulher, a banalização e exploração sexual de menores ainda são uma realidade que mancha a página da nossa nação com sangue”, afirmou.

Ele fundamentou seu discurso citando dados da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam). “Uma nota da Deam, que foi divulgada pela imprensa, diz que 59 estupros foram registrados em 2015 e que este ano foram mais de 10 casos. Esse número deve ser maior se atualizado. Com relação à violência contra a mulher, 1.306 casos em 2015 e 198 este ano”, lamentou.

Para Eli Ribeiro, é necessário que as políticas públicas deem maior atenção às mulheres e crianças. “As políticas públicas em defesa da mulher, da criança e adolescente devem ser prioridade nesta Casa”, disse o edil.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br