Vereador Eli Ribeiro chama atenção para casos da gripe H1N1 na Bahia

Eliziario Ribeiro da Silva (Eli Ribeiro): "Quero trazer uma matéria do Jornal Folha do Estado que diz que a Bahia registra 15 mortes e 73 casos de H1N1.".

Eliziario Ribeiro da Silva (Eli Ribeiro): “Quero trazer uma matéria do Jornal Folha do Estado que diz que a Bahia registra 15 mortes e 73 casos de H1N1.”.

Nesta quarta-feira (18/05/2016), durante discurso na Câmara Municipal de Feira de Santana, o vereador Eli Ribeiro (PRB) chamou atenção para a grande quantidade de casos da gripe H1N1 registrados na Bahia.

“Quero trazer uma matéria do Jornal Folha do Estado que diz que a Bahia registra 15 mortes e 73 casos de H1N1. A Secretaria de Saúde da Bahia divulgou, ontem (17), que o número de casos de paciente com a gripe aumentou para 73, 12 acima do que foi notificado no último boletim publicado no dia 9 de maio. Ainda segundo a pasta, 15 mortes relacionadas ao vírus foram confirmadas até a última sexta-feira”, informou.

O edil afirmou que diante deste quadro, a audiência pública que será realizada no plenário da Câmara Municipal de Feira de Santana, na próxima sexta-feira (20), para debater assuntos concernentes à saúde, se faz ainda mais importante. De acordo com ele, o evento contará com a presença das Comissões de Saúde do Legislativo Feirense e da Assembleia Legislativa do Estado da Bahia.

Eli Ribeiro reiterou a importância da presença da comunidade. “É importante que a sociedade esteja presente nesta audiência. Quando você abre o jornal vê esses dados e percebe que é uma coisa muito séria. Por isso, eu quero convidar o povo, às 9 horas, no plenário desta Casa”, convidou.

Violência

Mudando o foco, o vereador Eli Ribeiro falou sobre a violência, sobretudo provocada pelo tráfico de drogas. O edil citou que toneladas de maconha foram destruídas em uma fazenda, situada a 430 km de Salvador.

“Por que há esses problemas? Porque nossa juventude tem se acabado por conta das drogas, por isso tenho usado sempre os microfones desta Casa para falar da problemática que tem destruído nossa sociedade. Temos falado de crianças de 11, 12 anos, que têm morrido deste câncer chamado drogas”, lamentou.

Melhorias na Asa Branca

Ainda no uso da tribuna, o vereador Eli Ribeiro informou que esteve no bairro Asa Branca, na última segunda-feira (16). “Estivemos na segunda-feira no Asa branca, pois estamos fazendo um trabalho desde 2012 quando fui eleito pelo povo, não temos parado de trabalhar e visitar comunidades. Estivemos lá, a pedido dos moradores, que solicitou  a pavimentação das ruas que faltam ser asfaltadas, nas transversais. Fizemos indicações e, com certeza, o prefeito José Ronaldo fará as melhorias”, anseia.

Em aparte, o vereador David Neto (DEM) comentou o assunto. “Lá ainda há muita área a ser trabalhada, espero que o senhor leve trabalho lá para dentro, leve benefícios para aquele povo e possa calçar todas aquelas ruas que ainda estão sem calçamento no Asa Branca”, disse.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br