Vereador destaca avanço da obra do Parque Linear executada pela Prefeitura de Feira de Santana

Antônio Carlos Passos Ataíde (Carlito do Peixe) destaca avanço da obra do Parque Linear.

Antônio Carlos Passos Ataíde (Carlito do Peixe) destaca avanço da obra do Parque Linear.

Em discurso na Câmara Municipal de Feira de Santana, nesta quarta-feira (04/05/2016), o vereador Carlito do Peixe (DEM) destacou o avanço das obras do Parque Linear Lopes Rodrigues, afirmando que os moradores do bairro Irmã Dulce, conjuntos Jomafa e Luis Eduardo Magalhães, entre outros, estão muito satisfeitos, uma vez que já se livraram dos inconvenientes causados por um canal que passavam esgotos de várias origens, localizado atrás do Hospital Lopes Rodrigues.

 O edil ressaltou que com o fim do córrego, os moradores já notam a ausência de mau cheiro, roedores, muriçocas e outros insetos que prejudicavam a região.

“Fui visitar as obras do Parque Linear, no bairro Irmã Dulce, as obras estão bem adiantadas, concluindo a parte de pavimentação, passeios de dois metros, torres de iluminação, que vão do Hospital Lopes Rodrigues até o bairro Irmã Dulce. Estamos muito satisfeitos com o que estamos vendo”, comemorou.

Micareta

Mudando o foco do discurso, o vereador Carlito do Peixe, parabenizou o prefeito José Ronaldo pela realização da Micareta de Feira 2016, apesar de não participar da festa momesca.

“Não participei da Micareta, passei fora, visitei familiares, mas tive informações de que foi uma festa boa, não vai deixar de ter críticas, mas isso é normal. Quem esteve no sítio da festa afirmou que foi uma boa festa, então parabenizo o prefeito José Ronaldo, porque apesar de tanta crise, o prefeito continua cumprindo seus compromissos, anuncia obra, inauguração obra, paga em dia sua folha e ainda faz festa”, disse.

Em aparte, o vereador Edvaldo Lima (PP) fez uma indagação ao democrata. “Temos visto demissões dos trabalhadores dentro do Município, e o Município faz uma festa com 24 trios. O senhor acha correto que o Governo continue com essa festa tão destrutível para a sociedade?”.

Em resposta ao oposicionista, o vereador Carlito do Peixe garantiu que as demissões não têm acontecido no funcionalismo público municipal. “Quem está demitindo são empresas privadas, é a indústria, o comércio. Tarcízio abriu um concurso para 200 professores e José Ronaldo já convocou um número que passa de 500. A crise não foi gerada pelo Município, mas pela presidente que o senhor apoia”, salientou.

O vereador democrata continuou defendendo o gestor municipal: “o prefeito tem experiência de gestões anteriores, administra muito bem”, afirmou.

Fazendo referência à posição do vereador Edvaldo Lima, que é evangélico, Carlito lembrou que o Município não pode governar com base em crenças religiosas, uma vez que o Estado é laico.

Em aparte, o vereador David Neto (DEM) voltou a defender a mudança de local da Micareta. “Já alegaram que a Nóide não tem condição de segurança, mas se isolar, aquela avenida tem sim, tem como dar melhor condição ao folião. O comerciante da Presidente Dutra está tomando prejuízo com esse arma e desarma da estrutura da festa, temos que pensar, chamar a consciência dos organizadores, para que haja a mudança da Micareta para a Nóide Cerqueira”.

Retomando o discurso, Carlito salientou que é antigo o debate sobre o local ideal para a realização da Micareta. Segundo ele, quando a festa era realizada na avenida Getúlio Vargas ela foi bastante questionada e, por conta disso, houve a transferência para a avenida Presidente Dutra.  “Incomoda comerciantes, mas como se deslocaria o povão da Baraúna, Campo do Gado, Rua Nova, entre outros bairros?”, indagou, argumentando que todas as linhas de ônibus passam pelo centro da cidade, o que traz facilidade para os foliões das localidades mais distantes.

Para o vereador, a mudança do local da Micareta não pode ser uma decisão isolada do poder público e, caso ocorresse, deveria contar com a opinião da população.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br