Feira de Santana: vereador critica demissões de vigilantes contratados pelo Governo da Bahia

Isaías dos Santos (Isaías de Diogo): “Segundo o Governo da Bahia, as demissões são em consequência da crise econômica que o Brasil está enfrentando”.

Isaías dos Santos (Isaías de Diogo): “Segundo o Governo da Bahia, as demissões são em consequência da crise econômica que o Brasil está enfrentando”.

Durante discurso na tribuna da Câmara Municipal de Feira de Santana, nesta segunda-feira (09/05/2016), o vereador Isaías de Diogo (PSC), criticou a demissão de mais de 1700 pais e mães de família que atuam como vigilantes, por meio de contratação do Governo do Estado. Ele informou que está circulando em Feira uma carta aberta do Sindicato dos Vigilantes de Feira de Santana, onde diz que o Governo do Estado da Bahia no mês de junho estará demitindo mais de 1736 vigilantes.

“Segundo o Governo da Bahia, as demissões são em consequência da crise econômica que o Brasil está enfrentando”, afirmou o vereador, que não ficou surpreso, por conta da situação difícil vivida pelo país. “Não é surpresa o que está para acontecer, não só no estado da Bahia, mas em todo o Brasil, em relação a essa crise desenfreada. Dizem que é disso para pior”, lamentou.

Isaías lembrou que já havia criticado o fechamento da Empresa Baiana de Alimentos (EBAL). “Já estive alertando aqui, logo no início, quando estava sendo fechada a Ebal, conhecida como a Cesta do Povo, e hoje encontramos pais e mães de família desempregados por conta de uma irresponsabilidade administrativa. Administrar uma cidade, um estado, um país não é para qualquer um”, avaliou.

O vereador acredita que as demissões se devem à má administração.  “Serão 1.736 pais e mães de família que ficarão desempregados por conta da crise que se instalou. Quem vai fazer a segurança das escolas? Quem vai trabalhar como serviços gerais nas escolas do Estado? Quem vai manter a ordem? Como vai ficar a situação dessas pessoas que estavam prestando serviço por meio de contratação do Estado?”, questionou.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br