Vereador comenta sobre conflito territorial entre Feira de Santana e São Gonçalo

Isaías dos Santos (Isaías de Diogo) reclama sobre a falta de definição dos limites territoriais entre Feira de Santana e São Gonçalo dos Campos.

Isaías dos Santos (Isaías de Diogo) reclama sobre a falta de definição dos limites territoriais entre Feira de Santana e São Gonçalo dos Campos.

O vereador Isaías de Diogo (PSC) ocupou a tribuna da Câmara Municipal de Feira de Santana, na manhã desta terça-feira (24/05/2016), para mais uma vez reclamar sobre a falta de definição dos limites territoriais entre Feira de Santana e São Gonçalo dos Campos, situação que vem causando transtornos aos moradores que se encontram na divisa entre os dois municípios.

O pronunciamento do edil foi acompanhado na galeria da Câmara por pessoas do Movimento Somos da Feira, que almeja incorporar ao território feirense os loteamentos Parque Viver, Morada Feliz, Jardim Aliança e conjunto Alameda das Árvores.

Isaías informou que amanhã (25) uma comissão de moradores das referidas localidades irá até Assembleia Legislativa do Estado da Bahia cobrar dos deputados a resolução do problema, uma vez que compete a ALBA a demarcação oficial dos territórios municipais.

Na oportunidade, Isaías solicitou do Legislativo feirense o apoio da Casa da Cidadania, no sentido de disponibilizar, pelo menos, um vereador para acompanhar os moradores que irão à Assembleia Legislativa. O edil disse que, em virtude de um compromisso na cidade de Aracaju, não poderá acompanhá-los.

Ele fez questão de salientar que 100% dos moradores votam em Feira de Santana, utilizam o transporte público e unidades de saúde de Feira de Santana. “Já conseguimos que o prefeito José Ronaldo estendesse o transporte público por mais alguns dias, mas as pessoas não querem viver com incertezas, insegurança, as pessoas querem ter certeza e firmeza em relação aos direitos como cidadãos de Feira de Santana”, pontuou.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br