Vão central da trincheira da Avenida Maria Quitéria está em fase de conclusão, informa Prefeitura de Feira de Santana

Obra no vão central da trincheira da Avenida Maria Quitéria.

Obra no vão central da trincheira da Avenida Maria Quitéria.

Camadas de pedras, que formam um colchão cujas alturas variam de 1,2 metro a 1,6 metro, formam a primeira etapa da estrutura da pavimentação do vão central da trincheira, parte do BRT, e que a Prefeitura de Feira de Santana está construindo no cruzamento entre as avenidas Getúlio Vargas e Maria Quitéria.

Esta parte do serviço deverá ser concluída nos próximos dias. Camadas sucessivas de materiais prepararão o vão, que tem 60 metros de extensão e 18 metros de largura, para receber o pavimento principal, que será de concreto.

O colchão de pedras deixa o terreno compacto, de modo que o lençol freático não danifique a pavimentação. A trincheira terá 420 metros de extensão, incluindo o new jersey, que são barreiras de segurança usada como separador de trânsito.

Operários estão trabalhando na segunda linha de tirantes, localizada no vão central, e que terá cem destes equipamentos, que são cabos de aço travados a mais de 20 metros de profundidade e são usados para segurar as paredes do equipamento.

Outros 200 tirantes foram fixados ao longo das paredes do equipamento. O secretário de Gestão e Convênios, Ozeny Moraes, disse que as primeiras vigas – cada uma delas pesa 30 toneladas e 18 metros de comprimento. deverão ser colocadas entre os dias 14 e 15 – sábado e domingo da próxima semana.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br