Turnê de ‘Auto da Compadecida’ chega a Bahia

Cena do espetáculo 'Auto da Compadecida'.

Cena do espetáculo ‘Auto da Compadecida’.

A reestreia do Auto da Compadecida do TEA – Teatro Experimental de Arte (Caruaru – PE) chega a Bahia. Em turnê em Salvador, o grupo se apresenta entre os dias 26 a 30 de maio de 2016.

Com texto de Ariano Suassuna, o espetáculo consagrado pelo grande público já conta com 06 anos de existência, foi contemplado com o Prêmio FUNARTE Myriam Muniz de Teatro 2009 (com patrocínio da Petrobrás) e circulou por diversos festivais nacionais.

O Auto da Compadecida do TEA traz elementos do Cavalo Marinho (folguedo popular típico da Zona da Mata Norte de Pernambuco) para contar a saga de João Grilo e Chicó.

Com direção de José Carlos, o espetáculo conta com David Gadelha (João Grilo), Jackson Freire (Chicó), Rosberg Alexander (Padre e Palhaço), Túlio Duque Beat (Severino de Aracajú), Mandy Freire (Mulher do Padeiro), Ícaro Rafael (Padeiro), Edson Barros (Cabra e Encourado), Pedro Henrique Gonçalves (Major Antônio Morais), David Lucas (Sacristão), Paulo César (Bispo), Maria Lima (Compadecida) e execução de luz por Vanderson Santos.

As apresentações que tem entrada franca acontecem

Sábado (28) – Universidade Federal da Bahia / UFBA – 20h

Domingo (29) – Igreja do Bonfim – 18h

O contato com o grupo pode ser feito pela fanpage (https://www.facebook.com/autoariano/) ou pessoalmente no TEA (Rua Carlos Laet, 353, Indianópolis, Caruaru, PE).

Sobre o TEA

Fundado em 1962, pelos idealizadores Argemiro Pascoal e Arary Marrocos, o TEA (Teatro Experimental de Arte) desenvolve um trabalho permanente de formação através de suas oficinas de teatro no agreste pernambucano. Foi nomeado pelo Governo do Estado de Pernambuco, em 2008, a Patrimônio Vivo de Pernambuco e produz um dos festivais mais relevantes do Nordeste, o FETEAG – Festival de Teatro do Agreste.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br