TJBA: homenagem póstuma e reunião com juízes marcam visita a Vitória da Conquista

Nome do fórum de Vitória da Conquista é homenagem ao falecido juiz Sergio Lâmego.

Nome do fórum de Vitória da Conquista é homenagem ao falecido juiz Sergio Lâmego.

Uma homenagem ao juiz Sérgio Lamêgo, morto no ano passado, marcou o primeiro dia da presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), desembargadora Maria do Socorro Barreto Santiago em Vitória da Conquista, no Sudoeste do estado.

O fórum da comarca, inaugurado em 2015, foi batizado com o nome completo do magistrado: Sérgio Murilo Nápoli Lamêgo, em uma solenidade que contou com desembargadores, juízes da comarca, servidores, representantes da OAB, Ministério Público, Defensoria Pública, familiares e amigos do juiz, no início da noite desta terça-feira (17/05/2016).

“Quando tantos segmentos se unem em torno de uma homenagem, é porque o homenageado realmente mereceu uma distinção especial. Nada poderia ser mais adequado do que ter o seu nome imortalizado justamente na Casa em que exerceu com tanta dignidade o seu ofício de julgar”, discursou a presidente.

Emocionado, o juiz Juvino Brito, amigo do homenageado, disse que se tratava de um “reconhecimento”.

“Muitos sentem saudade, mas nós sentimos uma saudade maior. É um colega vivo em nossa mente pelo que significou”.

Também emocionada, a juíza Marielza Brandão, assessoria especial da Presidência para Assuntos Institucionais, lembrou do colega Sérgio, amigo desde a época em que estudaram juntos na Faculdade de Direito. “Era um juiz ímpar, um exemplo a ser seguido por todos nós”.

Os pais do juiz Sérgio Lamêgo, Guilherme e Irene, e a viúva Cecília estavam presentes à solenidade. “Esta homenagem é uma prova do amor pelo labor. Espero que continue sendo lembrado pelo bem servir e pela ética”, disse Cecília. O juiz deixou dois filhos.

Movimento

Antes da solenidade, a presidente visitou as instalações do recém-formado Fórum João Mangabeira, no centro da cidade, em mais uma etapa do projeto Presidência em Movimento.

Acompanhada de desembargadoras, a presidente Maria do Socorro Barreto Santiago foi recebida pelos juízes Leonardo Bomfim – diretor do fórum – Carmen Stela e Clarindo Brito.

A última atividade do dia foi a reunião da presidente com os juízes da comarca de Vitória da Conquista. Ao lado do corregedor geral da Justiça, desembargador Osvaldo Bomfim, e da corregedora das Comarcas do Interior, desembargadora Cynthia Maria Pina Resende, a presidente conversou sobre central de mandados, juizados especiais e digitalização de processos, dentre outros temas.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br