Tech Day discute conexão entre o mundo físico e digital em Feira de Santana

Cartaz anuncia Tech Day. Evento ocorre em Feira de Santana.

Cartaz anuncia Tech Day. Evento ocorre em Feira de Santana.

Não é difícil hoje em dia encontrar disponíveis no mercado eletrodomésticos ou acessórios como relógios, óculos e até tênis conectados à internet e a outros dispositivos como os smartphones. Trata-se da chamada de Internet das Coisas (Internet of Things – IoT), que tem como objetivo conectar os itens usados no dia a dia à rede mundial de computadores. Essa tecnologia inovadora é pauta da terceira edição do Tech Day, evento realizado pela UNIFACS em Feira de Santana, no próximo sábado (28/05/2016), a partir das 8h, no Campus Santa Mônica. Com inscrições abertas, o encontro trará o tema “Potencial e Desafios da IoT: conexão entre o mundo físico e digital” e é aberto ao público.

Na programação, palestras e minicursos de doutores, mestres, professores e estudantes sobre assuntos como mobilidade urbana e internet das coisas; importância dos web services na atualidade e sua relação com a IoT; Internet das Coisas: conceitos, previsões para os próximos anos e tecnologias envolvidas, entre outros. O Tech Day se estende a todos os interessados na temática e as inscrições podem ser feitas através do site www.sincit.com.br ou presencialmente no dia do evento. O evento acontecerá no auditório do 4º andar do Campus UNIFACS (Rua Rio Tinto, nº 152).

Promovido semestralmente pela UNIFACS, o Tech Day ocorre em um único dia da semana, eleito como o ‘dia da tecnologia’. O evento é proposto pelos cursos de Sistemas de Informação, Redes de Computadores e Análise de Desenvolvimento de Sistemas da Universidade, sob a coordenação da professora Cleide Tavares Bittencourt Santos.  Nas edições anteriores, os temas discutidos foram “Ferramentas para desenvolvimento disponíveis no Google” e “Software Livre”.

 

Sobre a Unifacs

A UNIFACS – Universidade Salvador, integrante da rede internacional de universidades Laureate, líder global no segmento de educação superior, é uma das maiores universidades da Bahia. Fundada em 1972, a UNIFACS oferece cursos de graduação (bacharelado e tecnológica) nas modalidades presencial e a distância, e de Pós-graduação lato (especializações e MBA’s) e stricto sensu (mestrados e doutorados), além de desenvolver atividades de pesquisa e extensão que contribuem para o desenvolvimento econômico em social do nosso estado. Atualmente, a Universidade conta com sete campi na capital baiana, um em Feira de Santana, maior cidade do interior baiano, além de polos de EAD (Ensino a distância) espalhados por diversos municípios da Bahia, além dos estados do Ceará, Paraná, Paraíba e Pernambuco, sendo a primeira instituição particular baiana a ser credenciada pelo MEC para oferecer cursos na modalidade de ensino a distância.

Sobre a Rede Laureate Brasil

A Laureate Brasil, integrante da rede global líder em ensino superior Laureate International Universities, é formada por 12 instituições de ensino que possuem mais de 50 campi em oito estados brasileiros. Fazem parte da Rede Laureate Brasil: BSP – Business School São Paulo; CEDEPE Business School; Complexo Educacional FMU; Centro Universitário do Norte (UniNorte); Centro Universitário IBMR; Centro Universitário Ritter dos Reis (UniRitter); Faculdade de Desenvolvimento do Rio Grande do Sul (FADERGS); Faculdade dos Guararapes (FG); Faculdade Unida da Paraíba (UNPB); Universidade Anhembi Morumbi; Universidade Potiguar (UnP); e Universidade Salvador (UNIFACS).

Sobre a Laureate International Universities

Líder global no segmento de educação superior, a Laureate International Universities é formada por mais de 80 instituições de ensino e reúne em sua comunidade acadêmica mais de 1 milhão de estudantes em 28 países nas Américas, Europa, Ásia, África e Oriente Médio. As instituições da Laureate oferecem cursos de graduação e pós-graduação (lato e stricto sensu) em áreas como arquitetura, administração, engenharia, gestão de hospitalidade, direito e medicina. Muitas instituições da Laureate estão classificadas entre as principais escolas de ensino superior de suas respectivas regiões, países e áreas de atuação, recebendo reconhecimento internacional por sua qualidade acadêmica. Para saber mais, visite www.laureate.net.

Agenda

Data: 28 de maio (sábado) | Horário: a partir das 8h

Local: UNIFACS – Campus Santa Mônica (Rua Rio Tinto, nº 152) | Feira de Santana

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br