Sony Music Brasil lança edição especial ‘Pau de Sebo’ com coletânea junina de 1967 a 1971

Edição especial de ‘Pau de Sebo’ é formada por coletânea de músicas juninas de 1967 a 1971.

Edição especial de ‘Pau de Sebo’ é formada por coletânea de músicas juninas de 1967 a 1971.

A Sony Music Brasil lança mão de seu valioso catálogo e disponibiliza, pela primeira vez reunidas em cindo CDs, 68 gravações raras que fizeram parte do projeto homônimo lançado em LP, entre 1967 e 1971, sob a direção de ninguém menos que Raul Seixas, diretor artístico da gravadora na época. São 160 minutos de música que poderão fazer uma festa junina genuinamente arretada!

Os quatro primeiros volumes da edição especial de festa junina contam com o grupo de Recife Marinês e sua Gente, liderado pela a rainha do xaxado, que abria os shows de Luiz Gonzaga; O Trio Nordestino, da Bahia, originalmente formado por Lindú (voz e sanfona), Coroné (zabumba) e Cobrinha (triângulo) com a benção do Rei do Baião; Abdias e sua Sanfona de 8 Baixos, músico talentoso que, casado com Marinês, fez parte de seu grupo antes de lançar-se em sua bem sucedida carreira solo e tornar-se também produtor ; o Coronel Ludugero da Paraíba, com suas músicas engraçadas e irreverentes; o versátil Oswaldo Oliveira, e Jacinto Silva, outro nome respeitado da música nordestina, que emplacou vários sucessos nas festas juninas pelo país.

No quinto volume, há também gravações do Coronel Ludrú, que deu continuidade à música alegre de seu irmão gêmeo, coronel Ludugero, morto em um acidente de avião; de Elino Julião, forrozeiro representante da cultura do Rio Grande do Norte, e do incomparável rei do ritmo Jackson do Pandeiro. Em um trecho do texto de apresentação deste LP, escrito por Raul Seixas, ele diz: “Agora resta você colocar o disco no prato, ligar a radiola, juntar a família num auditório particular e assistir a um espetáculo todo feito com carinho pelos melhores artistas do gênero”.

A edição especial de “Pau de Sebo”, disponível em uma caixa com cinco CDs e nas plataformas digitais, mantém a arte gráfica original de cada volume. Não apenas os admiradores dos artistas vão poder matar a saudade, mas também os jovens que gostam do ritmo brasileiro poderão desfrutar e conhecer a grande variedade do verdadeiro e bom forró.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br