Sobre cargos no governo Temer, senador Renan Calheiros diz que indicação de nomes “é incompatível entre Poderes”

Renan Calheiros: indicação de nomes é incompatível com a independência entre os Poderes da República.

Renan Calheiros: indicação de nomes é incompatível com a independência entre os Poderes da República.

O presidente do Senado e do Congresso Nacional, Renan Calheiros (PMDB-AL), divulgou nota pública na segunda-feira (30/05/2016) que indicações de nomes para cargos no governo do presidente interino Michel Temer “é incompatível com independência entre Poderes da República”.

“Independentemente de sermos do mesmo partido e das convergências em nome do Brasil, tive oportunidade de externar ao Senhor Presidente da República que a indicação de nomes é incompatível com a independência entre os Poderes da República. Nos dois encontros que mantivemos defendi, como já o fiz publicamente, que minha contribuição se dará a partir de agendas e programas. Essa é a melhor maneira de colaborar para superarmos a grave crise atual”, diz a nota.

Renan divulgou a nota após notícias veiculadas na imprensa de que foi o responsável por indicar Fabiano Silveira para o Ministério da Transparência, Fiscalização e Controle. Em um áudio gravado pelo ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado, Fabiano Silveira aparece criticando a Operação Lava Jato e dando orientações ao presidente do Congresso sobre as investigações, segundo reportagem veiculada ontem (29) pelo programa Fantástico, da TV Globo. A gravação foi feita na época em que Silveira era membro do Conselho Nacional de Justiça e indica que ele usava de sua influência para fornecer informações privilegiadas a Renan Calheiros sobre a situação dele na Lava Jato, conforme a reportagem. A conversa ocorreu na casa de Renan Calheiros.

“Em face das especulações, reitero de maneira pública e oficial que não irei indicar, sugerir, endossar, recomendar e nem mesmo opinar sobre a escolha de autoridades no governo do Presidente Michel Temer”, acrescentou.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br