Servidores do município de São Francisco do Conde não recebem auxílio-saúde

Servidores do município de São Francisco do Conde durante assembleia.

Servidores do município de São Francisco do Conde durante assembleia.

Em São Francisco do Conde, cidade com o maior PIB per capita do Nordeste; os servidores municipais não recebem auxílio-saúde; assim como os guardas municipais concursados não têm fardas e os motoristas de ambulância não ganham adicional de insalubridade.. Desde o final do ano passado, o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Prefeitura e da Câmara Municipal de São Francisco do Conde (Sindsefran) tenta, sem sucesso, uma reunião com o prefeito Evandro Almeida (PP) para tratar da Campanha Salarial 2016. “A campanha tem 11 pontos e a Prefeitura não atendeu 10 itens da campanha; inclusive o nosso direito de receber o auxílio-saúde”, afirma o presidente do SINDSEFRAN, Francisco dos Santos.

As reivindicações da Campanha salarial 2016 foram definidas através de Assembleia Geral da entidade; no dia 17 de Dezembro do ano passado. A interlocutora do Executivo Municipal com os servidores tem sido a assessora jurídica da Prefeitura, Rita Célia. Em Fevereiro, inclusive, ela informou que o prefeito Evandro Almeida iria receber a direção do sindicato; assim como convocaria concurso público. “Até o momento, com uma Campanha Salarial iniciada em Dezembro, não tivemos uma resposta a mais de 90% das reivindicações da categoria. A representante da Prefeitura também afirmou que o prefeito convocaria concurso público; mas não ocorreu”, afirma Santos.

Eis os 10 pontos da Campanha Salarial 2016 não atendidos pela Prefeitura: auxílio saúde; auxílio alimentação; qualificação; pagamento dos processos dos servidores; gratificação para o trabalho em eventos; regulamentação e estruturação da Guarda Municipal; programa de habitação; auxílio cultura; equipamentos de proteção instrumental e melhoria da estrutura dos órgãos municipais.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br