Segunda edição do projeto ‘O sertão vai virar arte’ é realizado em Araci

Cartaz do festival 'O sertão vai virar arte’.

Cartaz do festival ‘O sertão vai virar arte’.

O Governo da Bahia apresenta a segunda edição do festival ‘O sertão vai virar arte’ que ocorre durante os dias 07 e 08 de maio de 2016 no Centro Cultural de Araci (CCA), a partir das 18:00 horas.

O evento recebe apresentações da banda Pífanos da Barreira, Sergio Magno, banda Sertanília e da sambista Juliana Ribeiro, haverá também oficinas de turbante, teatro, escrita criativa, grafite, vídeo mapping, exposição fotográfica e lançamento de livro. As inscrições podem ser feitas no Centro Cultural de Araci ou Online.

No sábado (07), os participantes poderão aprender a produzir turbantes com estética inovadora com Adão Santos, e a partir das 19:00 horas apresentações das bandas. No domingo (08) acontece a abertura da Exposição Coletiva “Diversos olhares II”, com trabalhos de 16 fotógrafos, a maioria araciense, o lançamento do livro “Na pata do cavalo há sete abismos”, da escritora Clarissa Macedo, e uma apresentação do espetáculo “Rebentos”, do Bando de Teatro Sem Nome (de Salvador), com direção de Fábio Viana , acontecerá também as aulas de Teatro, com a araciense Josy Miranda, e Escrita Criativa, com Clarissa Macedo, Intervenções de arte urbana com o grafite de Julio Firmo e vídeo mepping com Danilo Victor.

O Festival, que tem apoio financeiro do Governo do Estado da Bahia e Fundo de Cultura, através do Edital Agitação Cultural, tem como objetivo proporcionar uma variada programação cultural. O projeto conta ainda com parceria da Secretaria de Cultura, juventude e Turismo de Araci e o Centro Cultural, que foi fundado em 1984 e já sediou eventos populares, semanas de cultura e meio ambiente, oficinas de arte, lançamentos de livros e outras programações. Segundo informa Pedro Juarez Pinheiro, produtor do Festival, o mesmo ainda realizará mais uma edição, que ocorrerá nos dias 04 e 05 de junho e contará com uma programação variada de shows musicais, oficinas, apresentação teatro, lançamento de livro e exibição de filme.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br