Secretária da Igualdade Racial do Estado atua no enfrentamento ao racismo durante a micareta 2016 de Feira de Santana

Micareta 2016 de Feira de Santana tem ação de combate ao racismo.

Micareta 2016 de Feira de Santana tem ação de combate ao racismo.

O serviço de enfrentamento ao racismo oferecido na Micareta de Feira de Santana recebeu visita no sábado (30/04/2016), da titular da Secretaria Estadual de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi), Vera Lúcia Barbosa. A ação, denominada de “Observatório da Discriminação Racial”, está funcionando durante todos os dias da festa, no Núcleo de Tecnologia Educacional (NTE), localizado na Avenida Presidente Dutra, dentro do circuito Maneca Ferreira. São oferecidas ações de apoio jurídico e orientações do Centro de Referência de Combate ao Racismo e à Intolerância Religiosa Nelson Mandela, equipamento público sediado na capital baiana.

A gestora visitou as instalações do espaço acompanhada de autoridades locais e conversou com a equipe técnica responsável pelo serviço, que também é estendido às ruas, com abordagem qualificada junto aos foliões e profissionais que atuam na festa. A iniciativa é um desdobramento da experiência desenvolvida no Carnaval de Salvador, com o objetivo de disseminar o respeito à diversidade de identidade entre os foliões e estimular a denúncia das violações de direito na área racial ou religiosa.

Mais informações

Os casos também podem ser registrados pelos telefones 0800 284 0011 (Ouvidoria Geral do Estado – OGE) e 156 (Prefeitura Municipal de Feira de Santana), serviços de ligação gratuita. O Governo do Estado participa das ações através da Sepromi e da Rede de Combate ao Racismo e à Intolerância Religiosa da Bahia. A iniciativa conta com a parceria de instâncias locais, a exemplo dos conselhos municipais das Comunidades Negras e Indígenas (COMDECINI) e de Juventude; da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedeso), através do Departamento de Promoção da Igualdade de Gênero, Igualdade Racial e de Juventude; além de Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), por meio da Pró-Reitoria de Políticas Afirmativas e Assuntos Estudantis (PROPAAE).

Agenda

O quê: Observatório da Discriminação Racial na Micareta de Feria de Santana.

Quando: De 28 abril (quinta) a 1° de maio (domingo) de 2016.

Onde: Posto de Atendimento instalado no Núcleo de Tecnologia Educacional (NTE) – ao lado da DIREC – Av. Presidente Dutra, circuito Maneca Ferreira.

Quinta (28), sexta (29) e sábado (30), das 18 às 22hs // Domingo (1º), das 14h às 18hs.

*Neste sábado (30), às 15h, terá visita da titular da Secretaria Estadual de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi), Vera Lúcia Barbosa.

Telefone de atendimento: 0800 284 0011 (Ouvidoria Geral do Estado – OGE) e Ligue 156 (Prefeitura Municipal de Feira de Santana).

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br