Schin lança cervejas com rótulos em homenagem ao São João de 2016

Latas de cerveja Schin prestam homenagem ao São João 2016.

Latas de cerveja Schin prestam homenagem ao São João 2016.

Patrocinadora de vários eventos Juninos na região, a marca consolida sua presença nas festas do Nordeste.  Celebrar um São João do jeito que o povo gosta! É esse o objetivo da Schin nas principais festas de São João espalhadas pela Bahia e Pernambuco.  Para iniciar as comemorações de uma das maiores festas populares do Nordeste, a marca, que pertence a Brasil Kirin, uma das maiores empresas de bebidas do país, preparou uma série de iniciativas para as festividades.

Com a assinatura “São João do jeito que o povo gosta”, a cerveja contará com uma vinheta de cinco segundos para TV, com temas alusivos à literatura de cordel e personagens criados para ocasião, sempre inseridos com muito humor e alegria. A marca também lança latas comemorativas com roupagem junina e três cordéis rimas, criados exclusivamente para ocasião. Para fechar, a cerveja ainda terá importantes ativações de mídia externa e spots de rádios. A campanha e os materiais, assinados pela agência Leo Burnett, foram pensados exclusivamente para os consumidores da Bahia e Pernambuco.

“Para Schin, o São João é uma data de valorização da cultura regional, tradição e momento de celebração. Há anos a marca prestigia esse momento de festa que o consumidor de cerveja do nordeste tanto aprecia. Por isso, mais uma vez estaremos presentes nas principais festas da região nordeste.”, destaca Marcio Avolio, gerente de marketing da Brasil Kirin. “A marca é democrática, do jeito que o povo gosta, por isso é a cerveja ideal para comemorar os bons momentos com os amigos e familiares”, finaliza o gerente.

Festas e patrocínios

Schin tem como uma das suas principais características apoiar as maiores festas regionais no Nordeste, como por exemplo, o Carnaval, Réveillon e o próprio São João. Por conta disso, além da lata e dos materiais de comunicação, a marca será a cerveja oficial dos principais eventos juninos, como o Sfrega, Toa a Toa, Coffee, Camaforro, São João da Capitá, Vila Forró, entre outros. Democrática como é, Schin também agitará os foliões nas ruas com a Blitz Schin – que contará com uma banda que circulará pelas ruas e lojas ao redor das festas além de ações nas redes sociais para dar acesso aos consumidores que não puderam estar na festa.

Preocupação Social

A responsabilidade social também é uma pauta frequente para marca. Após entregar um grande trabalho com os ambulantes do carnaval, Schin repete a dose e preparou uma ação relevante pensando neste público para o São João. A cerveja oferece material padronizado e treinamento para que o ambulante aproveite ao máximo as vendas e o consumidor tenha uma experiência completa e divertida com a marca.  Entre os itens, estão coletes, pochetes, isopor, boné e colete, que serão distribuídos para todos os vendedores credenciados.

Para conhecer mais sobre a cerveja Schin acesse as redes sociais ou o site oficial da marca: www.schin.com.br/

Ficha Técnica filme

Diretor Geral de Criação: Marcelo Reis

Diretor de Criação:Joao Caetano Brasil e Alexandre Pagano

Diretor de Arte: André Kirkelis e Tiago Valadão

Redator: Marcelo Henriques

Assistente de Arte: Jota Marin

Atendimento: Fábio Brito, Guilherme Bernardes, Guilherme Grigol, Anelise Reis e Stela Espíndola

Mídia: Fernando Salles, Ana Baraldi, Eder Cortello, João Gomes, Victor Luconi, Paula Rumachella e Lucas Louzada

Ilustrador do KV: GELMI

Art Buyer:  Mauro Moura

Produção: Ricardo Sotelo e Rodrigo Lima

Ilustrador da lata: NAKA

Art Buyer:  Mauro Moura

Produção: Ricardo Sotelo e Rodrigo Lima

Sobre a Brasil Kirin

A Brasil Kirin, uma empresa que produz bebidas que dão prazer e alegria, acredita que há muito mais num líquido do que apenas seu consumo. Por isso faz um convite a todos que acreditam e querem mais da vida: “Viva Sua Sede”. Com este slogan, a empresa abraça desafios, sonhos e desejos das pessoas para as suas vidas.

Para atender as diferentes sedes, a Brasil Kirin conta com um amplo portfólio de bebidas que inclui cervejas, refrigerantes, sucos, energéticos e águas das marcas Schin, Schin no Grau, Devassa, Baden Baden, Eisenbahn, Kirin Ichiban, Cintra, Glacial, Água Schin, Fibz, Ecco!, Energético K, Viva Schin, Schin Tônica, Itubaína, Viva Schin Mini, Viva Schin Pop, Fruthos e Skinka.

A empresa é subsidiária do grupo global Kirin Holdings Company, uma das maiores empresas de bebidas do mundo com mais de 46 mil funcionários, 270 empresas e presença em 15 países. No Brasil, conta com 13 fábricas em 11 estados e mais de 11 mil funcionários. A distribuição dos produtos é feita por 25 centros próprios e cerca de 200 revendas para 600 mil pontos de venda no País.

Atualmente, a Brasil Kirin está entre as Melhores Empresas para Trabalhar, segundo a revista Época / GPTW (Great Place to Work®) 2014 e 2015, e também pelo ranking 2014 e 2015 da Revista Você S/A. Em sustentabilidade, foi considerada destaque em Governança Corporativa pelo Guia Exame 2014, além de estar entre as empresas mais sustentáveis do país desde 2013.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br