Salvador: peça teatral ‘Inventários em: O Despertar…’ é apresentada no Xisto Bahia

Cena da peça teatral 'Inventários em: O Despertar...'.

Cena da peça teatral ‘Inventários em: O Despertar…’.

Contação de história, improvisações, brincadeiras antigas, o corpo em movimento. “INventários em: O DESPERTAR…” trata de aspectos sociais, interagindo com a sociedade através de ações criativas. De maneira artística-pedagógica quatro INterpretes INventores constroem suas “INvencionices”, acompanhados de três músicos INvencionistas que realizam a trilha sonora do espetáculo ao vivo. Um espetáculo infanto-juvenil que desenvolve uma construção coletiva a partir da experimentação criativa em partituras físicas, verbos de ação/fenômeno da natureza e cenas roteirizadas em estrutura de quadrinhos semelhante à estrutura dos gibis.

“INventários em: O DESPERTAR…” desenvolve uma encenação tendo, como ponto de partida, o treinamento físico do ator/atriz, para amparar a construção de um Ator-Atriz-Boneco (a). Entendemos o (a) Ator-Atriz-Boneco(a) como o (a) intérprete que utiliza uma proposta de manipulação em seu próprio corpo. A proposta de construção do (a) Ator-Atriz-Boneco(a) é também permitir ao intérprete ser brincante com a ideia de se automanipular.

Agenda

Quando? 14, 15, 21 e 22 de Maio | Horário? 16h

Local? Espaco Xisto Bahia |  Rua General Labatut, 27 – Barris | (Subsolo do prédio da Biblioteca Pública do Estado da Bahia) | Salvador.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br