Salvador: Esplanada do Teatro Castro Alves recebe evento gastronômico

Governador Rui Costa visita as instalações da nova Concha Acústica

Governador Rui Costa visita as instalações da nova Concha Acústica.

Neste domingo (15/05/2016), último dia do ‘Festival Eu Sou a Concha’, a nova Esplanada do Teatro Castro Alves (TCA) – área de 2.600 m² localizada no nível mais alto do estacionamento construído no complexo cultural – recebe, das 11h às 17h, um grande evento gastronômico, com presença de food trucks, uma unidade do projeto Biblioteca Móvel, da Fundação Pedro Calmon (FPC), e ainda uma apresentação da Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba).

A atividade, aberta ao público, marca a estreia desse novo espaço como mais uma área para a realização de eventos no TCA e acolhe parte do público que não conseguiu comprar ingressos para os shows de reabertura da nova Concha Acústica, além dos que garantiram suas entradas, mas planejam chegar ao local mais cedo.

A grande atração serão os food trucks. O público poderá escolher entre o Guerrilha Food Truck, com seus hambúrgueres especiais; o Family Food Truck, com suas tapiocas e crepes doces e salgados; o Garage Food Truck, com seu hambúrguer gourmet, e ainda o Coronado, com seus sorvetes artesanais. Os preços dos produtos comercializados variam entre R$ 5 e R$ 25.

Outra atração do evento é a Biblioteca Móvel, cujo objetivo é descentralizar acervos e levá-los onde o leitor se encontra, para contribuir com a promoção do livro e da leitura, o desenvolvimento do hábito de ler e a formação social e cultural de cidadãos. A unidade disponibilizará acervo ao ar livre, brincadeiras e leituras com a equipe da Biblioteca de Extensão e do projeto “Família Verde Plantão”, banda lúdica de palhaços que tem alunos da rede pública de ensino como jovens produtores.

Para completar a programação, às 16h30, a Orquestra Sinfônica da Bahia realiza um concerto especial no evento.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br