Salvador: Chat Noir Blues Band apresenta show com tema da ‘Belle Époque’

Cartaz anuncia show da 'Chat Noir Blues Band'.

Cartaz anuncia show da ‘Chat Noir Blues Band’.

A Chat Noir Blues Band possui estética estruturada no cabaré parisiense de fins do século XIX, de mesmo nome, o primeiro a que se tem registro. Era o local onde escritores, poetas, músicos e pintores se encontravam para fazerem suas demonstrações artísticas e discutirem temas que a sociedade da ‘Belle Époque’ classificava como imorais.

O show, apresentado pela banda, tem referências clássicas que permeiam, também, o Rock, o Soul e tendo como inspiração os trabalhos de Wilson Pickett, Aretha Franklin, BB King, Eric Clapton, Etta James e Stevie Wonder, a Chat Noir Blues Band também faz releituras de hits bastante tocados atualmente de nomes como Amy Winehouse, Marilyn Manson, Duffy, Ellie Goldin e Meghan Trainor.

Segundo a produção da banda, a intenção é trazer para a contemporaneidade a mesma sensação que tinham os frequentadores de cabarés na década de 1940, quando houve o apogeu desse tipo de estabelecimento. Portanto na prática, a banda moderniza antigos sons e transporta os novos para a realidade da época.

A produção da Chat Noir Blues Band destaca que o trabalho musical é desenvolvido por sentimento de época, e que o show provoca reação positiva do público.

A banda é composta pela vocalista Ellen Carvalho, os músicos Ronie Menezes, Renato Coelho e Francisco Moreira Filho, e as backing vocals Adriele Alexandrino, Renata Barros e Thaís Nascimento sobem ao palco caracterizados como personagens típicos do ambiente.

O show ocorre nesta quinta-feira, dia 19 de maio de 2016, às 21h, no Q’hora Pub Music, que fica no Rio Vermelho e a entrada é franca.

Sobre o autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto Oliveira da Silva (Carlos Augusto) é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF). Atua como jornalista e cientista social. Telefone: (75)98242-8000 | E-mail: diretor@jornalgrandebahia.com.br.