Salvador: Camarotes da Concha Acústica do Teatro Castro Alves garantem mais conforto para público

Novos camarotes e passarela técnica da Concha Acústica do Teatro Castro Alves.

Novos camarotes e passarela técnica da Concha Acústica do Teatro Castro Alves.

Mais espaçosos e modernos, os novos camarotes da Concha Acústica do Teatro Castro Alves (TCA) estão praticamente prontos. Ficaram mais altos e completos do que os anteriores e vão garantir ao público o privilégio de visualizar detalhes dos shows que ali serão realizados, começando com os previstos para a inauguração do espaço, no próximo dia 13 de maio de 2016, no ‘Festival Eu Sou a Concha’. Do alto, é possível ter uma visão geral do palco, arquibancada e da passarela técnica, uma das principais novidades da primeira etapa do projeto Novo TCA, em Slavador.

Avançada em direção às arquibancadas, a estrutura vai aproximar o público das atrações e servirá de cobertura para parte das áreas de circulação, onde estão localizados novos bares. A capacidade total do espaço reservado foi ampliada de 120 para 200 convidados, que não vão perder nenhum detalhe das apresentações, em decorrência do declive de 30 centímetros pensado para impedir que uma pessoa atrapalhe a visão da outra.

Segundo a diretora artística do TCA, Rose Lima, as inovações implantadas representam uma mudança de concepção em relação ao formato anterior. “Os antigos camarotes eram meramente institucionais, um espaço onde ficavam as autoridades. Mas, agora, temos camarotes para ações de relacionamento entre produtores e realizadores. Terá uma democratização maior do uso”.

Ao todo, são seis camarotes, sendo os quatro do meio, modulados. As divisórias removíveis possibilitam a otimização do espaço. A estrutura ainda conta com seis banheiros e um foyer, itens de segurança e bar reservado. Também dispõe de elevadores e sanitários para pessoas com deficiência. Além dos camarotes, a nova infraestrutura da Concha possui bilheteria e camarins, espaços para lanchonetes e ainda um edifício garagem, com cinco pavimentos e 320 vagas de estacionamento.

Uma grande festa, com encontros memoráveis da música baiana e brasileira, como- Maria Bethânia, Novos Baianos, Margareth Menezes, Ney Matogrosso, Baiana System e Carlinhos Brown – promete fazer jus à importância cultural da Concha e a aos investimentos da ordem R$ 80 milhões viabilizados pelo Governo do Estado para as intervenções.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br