Sala do empreendedor de Tucano é inaugurada em Salvador

Empresários de Tucano tem sala disponível para negócios em Salvador.

Empresários de Tucano tem sala disponível para negócios em Salvador.

Foi inaugurada nesta quinta-feira, (05/05/2016), a Sala do Empreendedor de Tucano, espaço destinado a atender o empresariado local, bem como oferecer orientações para aqueles que buscam informações e desejam abrir um novo negócio. O espaço está localizado na Avenida ACM, 412, Centro, em Salvador. A inauguração faz parte da implementação da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa e ocorreu durante a Semana do Microempreendedor Individual (MEI).

No local, serão oferecidos diversos serviços de apoio ao micro e pequeno empreendedor, como emissão de boletos do Documento de Arrecadação Simplificada (DAS), realização da Declaração Anual do Simples Nacional (DASN-MEI), alterações cadastrais, orientações sobre formalização, informações para acesso a consultorias e cursos do Sebrae, entre outros.

Como parte da programação local da Semana do MEI, também foi realizado um workshop voltado para a categoria. Os microempreendedores individuais receberam informações sobre inovação, como estimular a competitividade no pequeno negócio e ampliar a sua atividade de forma criativa.

Gestor do ponto de atendimento do Sebrae em Euclides da Cunha, Cláudio Vieira falou sobre o ganho para a cidade. “Temos agora uma estrutura, um ponto onde o empreendedor de Tucano terá orientações e todo o apoio necessário para se desenvolver localmente”, destacou.

O prefeito Igor Nunes e o gerente regional do Sebrae em Feira de Santana, Isailton Reis estavam presentes à inauguração. Igor Nunes foi contemplado pelo Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor na categoria Pequenos Negócios no Campo. O projeto apresentou resultados de estímulo à criação e desenvolvimento de pequenos negócios agrícolas, dando condições para o agricultor familiar comercializar seus produtos junto a escolas do município.

Programação na região

Além de Tucano, o Sebrae Feira de Santana oferece programação para a Semana do MEI nas cidades de Teodoro Sampaio, Irará, Conceição do Jacuípe, Santanópolis, Amélia Rodrigues, Ribeira do Pombal, Jeremoabo, Euclides da Cunha, Feira de Santana, Cícero Dantas, Santa Brígida, Nova Soure, Iaçu, Itaberaba, Ruy Barbosa, Ipirá, Boa Vista do Tupim e Itatim.

Ao todo, serão realizados na região mais de 30 eventos voltados para quem busca novos conhecimentos e também para potenciais empreendedores. Eles terão acesso a capacitações gratuitas, como palestras, oficinas SEI, workshops, entre outros. Para obter mais informações os interessados podem se dirigir aos pontos de atendimento do Sebrae em cada cidade.

Capacitações e atendimentos 

A Semana do MEI acontece até este sábado (07/05/2016), com mais de 14 mil vagas gratuitas de capacitação em todo o estado, sendo mais de 4,5 mil apenas em Salvador, e oferta de diversos serviços para os empresários deixarem a empresa em dia. Somando capital e interior, a Semana realiza 274 capacitações diferentes. O evento, na capital, acontece dentro do ao Shopping da Bahia, das 9h às 22h, com tenda no estacionamento e megapalestras nas salas do UCI Orient. As inscrições podem ser feitas no local do evento, pela Central de Relacionamento do Sebrae, no 0800 570 0800, ou pelo site www.ba.sebrae.com.br.

Além do Shopping da Bahia e do UCI Orient, o evento tem como parceiros a Previdência Social; a Receita Federal; a Caixa Crescer; a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABCOMM); a Prefeitura de Salvador e o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia/Secretaria de Ciência Tecnologia e Inovação (Fapesb/Secti), e a Diretoria de Vigilância Sanitária e Ambiental/Secretaria de Saúde (DIVISA/Sesab).

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br