Procurador da República fala sobre colaboração premiada, durante curso de combate à corrupção e à lavagem de dinheiro ocorrido no TJBA

Curso de Capacitação e Treinamento no Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro ocorrido no TJBA.

Curso de Capacitação e Treinamento no Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro ocorrido no TJBA.

Termina no final da tarde desta quarta-feira (11/05/2016), no auditório do Tribunal de Justiça da Bahia, em Salvador, o Curso de Capacitação e Treinamento no Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro.

O curso começou na segunda-feira (9), numa parceria entre a Escola de Magistrados da Bahia (Emab) e do Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional (DRCI), do Ministério da Justiça.

Estão participando desembargadores, juízes, procuradores, promotores, delegados federais e estaduais, defensores públicos e procuradores do Estado e da União, que discutem o combate à corrupção e à lavagem de dinheiro.

O encerramento será às 17h30, com a presença do procurador regional da República, Douglas Fischer, que vai falar sobre o tema “A colaboração premiada como técnica essencial de investigação de lavagem de dinheiro e corrupção”.

Fischer é coordenador do Grupo de Trabalho da Lava-jato em assessoria ao Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot.

Também estarão presentes o secretário da Segurança Pública, Maurício Barbosa, e o procurador-chefe da Procuradoria da República, Oliveiros Guanaes.

Estão programadas quatro palestras – duas pela manhã e duas à tarde – com Ricardo Carvalho Gomes, analista da Controladoria-Geral da União; Adilmar Greogorini, chefe da Controladoria Regional da União no Estado da Bahia; e Tiago Miranga de Magalhães, da Corregedoria Geral do Ministério Público da Bahia.

Inteligência

Na terça-feira (10), segundo dia do curso, foram abordadas, na parte da manhã, as ementas “Prevenção da Corrupção” e “Técnicas de Investigação”, com o técnico da Controladoria-Geral da União, Edward Lúcio Vieira Borba, e o delegado da Polícia Federal, Ricardo Hiroshi Ishida, respectivamente.

Na parte da tarde, abordou-se “Atuação do Banco Central em PLD/CFT” e “Inteligência Financeira”, pelo supervisor de Conduta do Banco Central do Brasil, Júlio dos Santos Rodrigues, e o analista do Conselho de Controle de Atividades Financeiras, Eduardo Coutinho Guerra.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br