Prefeitura de Feira garante infraestrutura para imóveis do Programa Minha Casa Minha Vida

Governador Rui Costa e prefeito José Ronaldo durante entrega do Residencial Vida Nova Asa Branca.

Governador Rui Costa e prefeito José Ronaldo durante entrega do Residencial Vida Nova Asa Branca.

Residencial Vida Nova Asa Branca em Feira de Santana.

Residencial Vida Nova Asa Branca em Feira de Santana.

A dona de casa Jucileide Santos Silva, 35 anos, recebeu as chaves da casa própria na tarde desta segunda-feira, 9 de maio de 2016. Ao se mudar para o novo imóvel, localizado no Residencial Vida Nova Asa Branca, vai ter acesso a serviços de saúde, escola para matricular os dois filhos, transporte público e ruas pavimentadas.

A infraestrutura que vai garantir a Jucileide, aos filhos e marido, o ajudante de pedreiro Edson Cerqueira, 40, uma moradia tranquila e segura, está assegurada pela Prefeitura de Feira de Santana, com recursos do Tesouro Municipal.

Os processos de inscrição, seleção e sorteio das 996 famílias para o empreendimento Minha Casa, Minha Vida também foram realizados pelo Governo Municipal, através da Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária.

Os beneficiários receberam as chaves dos seus imóveis após solenidade com as presenças do governador Rui Costa, do prefeito José Ronaldo de Carvalho e do secretário municipal de Habitação, Sandro Ricardo. Sob aplausos o chefe do Executivo Municipal falou aos novos moradores do bairro Asa Branca a satisfação em participar do evento.

“Chegou o dia de realizarem o sonho da casa própria e sei da felicidade de cada um. Ao se mudarem já terão acesso a transporte público, vão passar por ruas pavimentadas, terão escolas, creche e unidades de saúde – além de duas já existentes, outra será inaugurada dentro de 15 dias”, afirmou o prefeito. A previsão é que dentro de dois meses também seja inaugurada mais uma escola.

Além disso, essas famílias terão o suporte suplementar da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social que, por meio de assistentes sociais, promove ações que visam a integração dessas pessoas no novo ambiente habitacional, conscientizando-as de regras básicas para boa convivência.

Antes de entregar simbolicamente as chaves a Jucileide, José Ronaldo reconheceu o trabalho da empresa que construiu “com competência”  o residencial dentro do prazo. “Os imóveis foram construídos com financiamento da Caixa Econômica Federal, através de recurso recolhido do FGTS, e que retorna ao trabalhador brasileiro”, pontuou.

O governador do Estado, Rui Costa, voltou a agradecer ao Governo Municipal em participar e colaborar para a construção dos empreendimentos do Minha Casa, Minha Vida no município. Na oportunidade, solicitou aos novos moradores que zelem pelo espaço. “Esse patrimônio é de vocês. Aqui é um lugar para as famílias morarem. Só reconhecem o valor quem morou de aluguel, em ocupação irregular ou de favor”.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br